21/09/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Futebol: Escolinha Municipal de Guaporé enfrenta a AABG pela Liga Gaúcha Serra

Meninada do Sub-11 e 13 entram em campo no domingo, dia 22, às 9h30min, para mais uma rodada da competição

Com apoio do Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, a meninada da Escolinha Municipal de Futebol entra em campo para mais dois compromissos válidos pela Liga Gaúcha Serra. No Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) os comandados do técnico Marciano Nunes (Pita) das categorias Sub-11 e Sub-13 enfrentam no domingo, dia 22 de setembro, a partir das 9h30min, a equipe da AABG (Bento Gonçalves).

A expectativa do técnico Pita é que as turmas conseguiam dois bons resultados e treinamentos para que as vitórias sejam conquistadas não faltaram. Nas últimas semanas, os selecionados guaporenses intensificaram os preparativos com aperfeiçoamento dos fundamentos do futebol. Não faltaram atividades no setor defensivo, na busca por conter o ímpeto dos adversários na busca pelo gol.

“Reforçamos as ações de marcação e buscamos repassar como sair da defesa para o ataque com mais rapidez. É importante que saibam como efetuar uma transição com mais eficiência. Os meninos estão, aos poucos, entendendo a importância de marcar bem para que se possa conquistar as vitórias. Futebol não é só bola na rede. O gol é necessário, sim. Mas para que ele ocorra, os jogadores têm que desarmar o adversário, ter posse de bola para chegar na área e concluir com precisão. Todos os fundamentos foram treinados e esperamos que eles conquistem resultados positivos. Estou contente com a evolução de todos nas atividades e competições que estamos disputando”, disse Pita.

A entrada para acompanhar os jogos é gratuita e o convite é para que os pais, responsáveis e amigos dos futuros craques do futebol guaporense estejam presentes.

“É importante o apoio. Os meninos gostam de jogar com um incentivo a mais vindo da arquibancada. Reforço o convite para que compareçam no Campo do Juventude para que possamos vencer a AABG. É neste domingo, às 9h30min”, destacou o treinador.

A Liga Gaúcha Serra, disputada nove selecionados, reúne a Escolinha Municipal de Guaporé, a AABG (Bento Gonçalves), Ser. Brasil (Farroupilha) AER Brasil/Grêmio Nova Prata (Nova Prata), C.E.Lajeadense (Lajeado), Grêmio São Luiz (Farroupilha), A.Escolinhas (Farroupilha), Vila Nova/Ser Gaúcho (Passo Fundo) e Juvenil (Garibaldi).