25/01/2021 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Ginásio Municipal Multiuso deve receber R$ 2 milhões de investimentos em 2021

Obras, que entraram na quinta etapa, estão em andamento e compreendem pisos, revestimentos nos vestiários e salas do pavimento térreo e banheiros

Com obras iniciadas há mais de uma década e por vezes paralisadas por falta de recursos financeiros, o Ginásio Municipal Multiuso, construído em área do antigo Estádio do Grêmio Esportivo Independente, segue com atividades em sua estrutura e a expectativa é que esteja à disposição da comunidade ao término de 2021. A capacidade é para abrigar a prática de diversas modalidades esportivas como o futsal, vôlei, handebol, basquete e outros.
Com investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões na gestão 2017/2020, o Ginásio, pela primeira vez, mostrou sua “verdadeira identidade” e animou a todos. A imponente estrutura metálica, com um prédio de cinco andares está em obras e deve receber mais R$ 2 milhões neste ano. A quinta etapa, que compreende o piso, revestimentos nos vestiários e salas do pavimento térreo e banheiros, totalizando área de 527,9m2 está sendo executada pela Construtora JBF Ltda. Em fase de licitação, com recursos previstos de R$ 193 mil – verba garantida, está a sexta etapa. O valor será aplicado na mão de obra e materiais para a instalação elétrica do primeiro e segundo pavimento, bem como, na quadra esportiva.
Porém, as atividades na estrutura seguirão. Estão previstos investimentos de R$ 1,5 milhão para o fechamento do ginásio, aberturas, piso no entorno da quadra e a tão sonhada quadra com revestimento de madeira para a prática esportiva e drenagem.
“Estamos nos ambientando com o funcionamento da secretaria. Há um grande volume de obras que estão em andamento e que irão ser executadas ao longo de 2021. O Ginásio Municipal Multiuso, pela sua importância para a comunidade, é a que demanda maior envolvimento do Poder Público. As atividades estão em andamento e acreditamos que será entregue, em sua totalidade, em 2022. Para a prática de atividades esportivas, ainda neste ano. O Governo Municipal, gestão do prefeito Fabris, investiu três milhões em quatro anos e aplicará mais dois milhões e o montante ainda não será suficiente para seu término”, afirmou o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gerson Bedin.
Após a sétima etapa, a estrutura ainda carecerá dos acabamentos internos e nos arredores (passeios públicos, ajardinamento e outros). Outra parte que demandará investimentos de grande monta é a arquibancada com capacidade para cerca de 3,5 mil pessoas sentadas.