04/08/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Gols marcam abertura da Série B em Guaporé

Uma chuva de gols marcou a abertura da Série B (Divisão de Acesso) do Campeonato Municipal de Futebol, de Guaporé. Os artilheiros balançaram as redes dos adversários 21 vezes em quatro partidas, o que representa uma média de 5,25 por jogo. Dos oito times que entraram no gramado do Estádio General Ernesto Dorneles, apenas a turma do Riograndense não conseguiu anotar. Com cinco gols, o selecionado do São Paulo (Chave A) foi o que mais marcou. Não estrearam na segundona os selecionados do Barcelona/Independente, Olímpia, E.C. Vila Verde, AXF e Roma. Estas só entrarão em campo nos dias 13 e 14 de agosto, quando as equipes que “brigam” pelo título e acesso – duas delas subirão - voltam à disputa do certame.
\r\nSérie B
\r\nO final de semana de temperaturas agradáveis foi convidativo e os apaixonados pelo futebol compareceram em bom número para acompanhar as partidas pela Divisão de Acesso. No sábado, dia 30 de julho, atuaram os times que compõem a Chave A. O Gaúcha da Serra não conseguiu segurar a Vila Verde e perdeu por 4x2. O São Paulo, tradicional selecionado guaporense, aplicou 5x3 na Construtek F.C. No dia seguinte entraram em campo os times da Chave B. O Gambota vencia o Pinheirense por 2x0 até os cinco minutos finais, quando cedeu o empate. A equipe do Assombrados não tomou conhecimento do Riograndense. O escore de 3x0 mostrou a superioridade ao longo dos 90 minutos de bola rolando.
\r\nSérie A
\r\nDepois de três empates em 1x1, em quatro jogos, os times da elite do futebol guaporense retornam para a segunda rodada. No sábado, dia 6, o Ajax encara o Trufex às 14 horas, enquanto o São José reedita a decisão de 2015 enfrentando o São José B. No domingo, dia 7, o Kau Joias, único a vencer na rodada de estreia, tenta mandar os 100% de aproveitamento diante do Colombense. O jogo tem início às 14 horas. Na sequência, o Palmeiras enfrenta o Hórus/Edaulo. As partidas acontecem no Estádio Gal. Ernesto Dorneles se as condições climáticas permitirem.
\r\nCampeonato Municipal Futebol
\r\nSérie A