31/03/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Grande expectativa para o início do Campeonato Municipal de Guaporé

O tão aguardado Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé, realizado pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, através do Conselho Municipal de Desporto (CMD), terá seu início no sábado, dia 2 de abril, na quadra poliesportiva do ginásio do Colégio Scalabrini. 32 equipes, divididas nas Séries A (oito) e B (19), e no Master (cinco), participarão da competição que contará, até o conhecimento das três melhores – uma em cada categoria – com 113 jogos disputados, ou seja, mais de 4,5 mil minutos de bola rolando. Todos os confrontos, sempre aos sábados e domingos, poderão ser acompanhados pelos torcedores gratuitamente.
\r\n
\r\nO Municipal de Futsal, segundo o Diretor de Esportes Alex Vargas, é um dos maiores da Serra Gaúcha, tanto no número de participantes, quanto na qualidade técnica dos atletas. São mais de 500 pessoas, entre diretores, comissões técnicas e jogadores, envolvidas diretamente nas disputas.
\r\n
\r\n“Os desportistas de Guaporé são apaixonados pelo futsal. Esse amor vem de longa data, desde os tempos da AGE na década de 90 e a cada ano fica maior. Percebe-se um amadurecimento de todos os envolvidos no certame. Além de cobrarem para que possamos fazer sempre o melhor em termos de organização, a comunidade esportiva é participativa e tem paixão pelas suas equipes. Percebemos, nós do CMD e Secretaria, porque buscam elaborar novos fardamentos e camisetas para os torcedores. Ninguém envolve-se sem ter uma razão, um motivo. Tenho a convicção que a edição 2016 será uma das melhores da história”, destacou Vargas.
\r\n
\r\nPara a competição, assim como ocorreu em anos anteriores, o Poder Público alugou o ginásio Scalabrini, contratou seguranças particulares e definiu, através de licitação, a empresa que comandará o espetáculo dentro das quatro linhas. A arbitragem do Campeonato Municipal de Futsal ficará por conta da qualificada equipe de profissionais da Inovação Arbitragem, de Bento Gonçalves.
\r\n
\r\nA competição, que iniciará neste final de semana, tem seu encerramento marcado para o dia 18 de junho.
\r\nCampeonato Municipal de Futsal
\r\n1ª Fase