27/06/2016 Sec. de Assistência Social e Habitação

Gratidão pela corrente de solidariedade

O Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais de Guaporé (CCEAG), presidido pela primeira-dama do Município Iliane Caron, encerrada oficialmente a Campanha do Agasalho, realizado o Feirão de Roupas, e contabilizados todos os números, vem a público agradecer a comunidade.
\r\nA corrente de solidariedade espalhou sentimentos de gratidão e fraternidade, desde os que trabalharam na Campanha, passando pelos que doaram, pelos que adquiriram produtos, e por aqueles que também serão beneficiados com os lucros do Feirão. Os agradecimentos vão para toda a comunidade, funcionários da Prefeitura, em especial da Secretaria da Assistência Social e Habitação, aos postos de coleta, empresa Zandei Plásticos, clubes de mães e grupos da maior idade, imprensa, e principalmente às voluntárias do CCEAG pelo comprometimento e dedicação.
\r\nUma boa ação impulsiona a outra, aquecendo um dos mais rigorosos invernos enfrentados em Guaporé nos últimos anos. Com a sequência de dias frios, mais famílias procuram ajuda para manter aquecidos principalmente crianças e idosos.
\r\n
\r\nE isso foi possível, em grande número, pela belíssima Campanha realizada de abril a maio de 2016. Mais de 500 pessoas passaram pela tradicional “Feira de Roupas e Calçados” realizada no começo de junho no Centro Municipal Termignoni (Antigo Curtume). O arrecadado com essa ação solidária chegou a R$ 10.345,50. O recurso será revertido em benefício às famílias em vulnerabilidade social e entidades guaporenses. Enxovais de bebês estão sendo elaborados e serão entregues para as futuras mamães. O Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais também estará colaborando com a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Uma quantia em dinheiro será repassada para as voluntárias que desempenham uma atividade humana e solidária na cidade.
\r\n
\r\nOutras entidades, como o Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo e a Horta Comunitária Bruno José Campos, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi receberam, após a feira, doações de roupas e calçados.
\r\nGuaporé está de parabéns e a comunidade está convidada a participar das próximas ações solidárias que estão sendo programadas.