11/12/2015 Sec. Geral de Governo

Guaporé completa 112 anos de história

Uma jovem e empreendedora cidade. Um município de colonização italiana que abre suas portas para todas as etnias, unindo, nesta mescla cultural, muitas mentes pensantes e mão habilidosas na construção de uma história de muito trabalho e muitas conquistas. Um lugar aconchegante e apaixonante, a Capital da Hospitalidade, Polo da Joia e Lingerie, terra fértil para empreendedorismo e muitas iniciativas de sucesso nas mais diferentes áreas.
\r\n“Nossa virtude empreendedora de hoje é uma consequência dessa história contínua de aprimoramento, de construção. O progresso não é um acidente. O progresso é um resultado. Resultado de trabalho e de dedicação. São essas milhares de mãos, mentes e corações, que não estão registrados na história oficial, que me motivam na atividade pública. Tive a honra de ser eleito prefeito desta bela cidade, e procuro todos os dias retribuir essa oportunidade, com comprometimento com a nossa população”, destacou o Prefeito Paulo Mazutti.
\r\n
\r\nMuitos desafios estão sendo vencidos pela Administração de Guaporé. Mazutti ressalta que o Poder Executivo segue asfaltando ruas, viabilizando a construção de unidades de saúde, escolas e habitações populares. Em tempos de crise, houve o aperto do cinto sem deixar de investir.
\r\n“Espero que Guaporé siga incorporando novos conceitos e novos modelos de produção. Que invista em inovação e ofereça oportunidades para que nossos filhos travem suas lutas aqui, como eu e vocês fizemos. Com carinho, com respeito e com união! Quando em um futuro distante olharem para trás, espero que vejam uma comunidade que sabia onde queria chegar. Uma comunidade que trabalhou conforme a sua história ensinou. Um povo criativo, batalhador e que amava a terra em que nasceu e que viveu! Parabéns, Guaporé! Parabéns, guaporenses!”
\r\n
\r\nA comunidade celebra o aniversário de 112 anos de emancipação político/administrativa neste 11 de dezembro, com programação especial, organizada pelo Poder Público, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico:
\r\n11 de dezembro
\r\n20h – Praça Vespasiano Corrêa
\r\nCia. Artes Caripaiguarás
\r\nBanda Máquina do Tempo
\r\n13 de dezembro
\r\n16h – Praça Vespasiano Corrêa
\r\nLançamento do Projeto GuapoRock II
\r\n
\r\nAs comemorações prosseguem durante o mês de dezembro, envolvendo também o Natal Dourado, e sorteio do Programa Educação Fiscal Papa Notas.
\r\nDecoração
\r\nO último mês do ano também é especial, pois a cidade se veste de cor e luz dentro do Natal Dourado. A casinha do Papai Noel no centro da Praça Vespasiano Corrêa, o enorme pinheiro decorado com as luzes, os Reis Magos e os Gnomos de Natal, nas esquinas do centro da cidade. Postes com decoração especial, muitas guirlandas e luminárias. A beleza dos mínimos detalhes. Guaporenses e turistas curtindo o cenário no registro fotográfico, e todos inspirados pelos símbolos natalinos. Momentos de muita magia, no encerrar de 2015.