10/11/2016 Sec. da Saúde

Guaporé é reconhecida no Prêmio Gestor Público 2016

Guaporé é reconhecida no Prêmio Gestor Público 2016<br />\r\nTrabalho de educação alimentar e prevenção recebeu menção honrosa em solenidade estadual<br />\r\nA Prefeitura de Guaporé recebeu menção honrosa no Prêmio Gestor Público 2016 pelo programa “...

Guaporé é reconhecida no Prêmio Gestor Público 2016
\r\nA Prefeitura de Guaporé recebeu menção honrosa no Prêmio Gestor Público 2016 pelo programa “Nutrição na Melhor Idade”. A cerimônia foi realizada na última terça-feira (8), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
\r\nEste foi o segundo ano de execução dos trabalhos de educação alimentar que, atualmente, reúnem 190 mulheres de 16 comunidades do interior do município. Conduzidas pela nutricionista Luciane Urutigarray Biasoli e pela extensionista social da Emater/RS-Ascar Jane Pilot Barato, as atividades consistem em orientações sobre dietas apropriadas à prevenção ou minimização dos efeitos de patologias recorrentes na terceira idade.
\r\n\"Os benefícios vão além da perda de peso”, avaliou o prefeito Paulo Mazutti logo após a solenidade. Para ele, estar entre os 29 finalistas do prêmio é uma honra, mas a recompensa de verdade vem com os resultados obtidos pelas participantes. “Elas adquiriram hábitos mais saudáveis e estão com uma autoestima cada vez maior. Isso significa qualidade de vida\", conclui.
\r\nEm 2015, Guaporé foi uma das vencedoras da premiação, com o \"Semeando o desenvolvimento rural\", ação que promove a capacitação de jovens produtores do campo. No ano anterior, o município foi condecorado pelo projeto da Secretaria de Educação \"Todos somos responsáveis pela Vivacidade\".
\r\nO Prêmio Gestor Público é promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais (Afisvec).
\r\n