14/12/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Guaporé festeja aniversário e chegada do Natal

Evento de três dias teve o sorteio do programa Papa-Nota, que contemplou ganhadores com eletrodomésticos, eletrônicos e dois automóveis modelo Mobi<br />\r\n<br />\r\nShows e entrega de prêmios marcaram a festa de 113 anos de Guaporé. Durante a comemo...

\r\n
\r\nShows e entrega de prêmios marcaram a festa de 113 anos de Guaporé. Durante a comemoração organizada pela prefeitura, houve o sorteio do programa Papa-Nota. Entre os contemplados (veja abaixo a lista completa), dois ganharam automóveis modelo Mobi, valorizando ainda mais quem compra no município.
\r\nRealizadas entre os dias 9 e 11 de dezembro, as festividades ocorreram na praça Vespasiano Corrêa. Além da festa de aniversário, batizada de \"Viva Cidade – 113 anos de Guaporé\", foi realizado o Natal Dourado 2016.
\r\nNos shows, houve a apresentação de bandas gaúchas, do coral de flautas da Escola Municipal Dr. Jairo Brum, do NataLEO e a chegada do Papai Noel, entre outras atrações que conquistaram o público nos três dias dos eventos.
\r\nNa passagem do aniversário do município, o prefeito Paulo Mazutti disse que “a Guaporé do futuro é o reflexo das nossas ações no presente\":
\r\n– A cidade que queremos é a cidade que cultivamos, com as nossas relações pessoais e nossas ações. Guaporé é uma cidade reconhecida pelo trabalho e pela criação. Somos um povo que batalha, que luta, e que cobra quando tem de cobrar.
\r\nMazutti despede-se da prefeitura com o encerramento de seu mandato no fim deste mês. O prefeito disse que nos quatro anos à frente do executivo municipal teve a oportunidade de se aproximar dos moradores e ouvir suas reivindicações:
\r\n– Com a contribuição de cada um de nós, Guaporé vai seguir incorporando novos conceitos e novos modelos de produção. Vai investir cada vez mais em inovação e ampliar as oportunidades. O novo sempre vem e temos de estar preparados. Somos parte deste pedaço do Rio Grande e seguiremos sempre em frente com os nossos sonhos. Com carinho, com respeito e com união – afirmou.
\r\nDurante as festividades, a prefeitura homenageou os 40 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Apae, os 20 anos do Senai e a empresa Sulmaq, pelo apoio à atividade cultural na cidade.
\r\nUm show da banda The Travellers encerrou o primeiro dia de comemorações. Depois houve o sábado cidadão, com atendimento para a saúde, sorteio dos 12 prêmios do Papa-Nota, show com Os Formigos e missa de Ação de Graças na Igreja Matriz Santo Antônio
\r\nEm seu pronunciamento durante a celebração religiosa, Mazutti disse, em tom de despedida, que vai estar sempre à disposição de Guaporé.
\r\n– Cumpri meu papel com dignidade. Agradeço, mais uma vez, o apoio e a participação de todos para que conseguíssemos cumprir nosso objetivo: tornar Guaporé melhor. Hoje, sou um homem realizado e, não tenham dúvidas: eu sempre estarei à disposição, a serviço de Guaporé. Feliz aniversário, Guaporé – parabenizou Mazutti.
\r\nAs comemorações tiveram o NataLEO – com brinquedos, animações e bandas – e a chegada do Papai Noel. No domingo seguinte, dia 18, em frente à Igreja Matriz Santo Antônio, houve missa show com o padre Osmar Coppi. Na praça Rosa Cela, bairro Planalto, a companhia de Teatro Luz da Tribo apresentou a peça Fazei Brilhar a Vossa Luz.
\r\nGanhadores do programa Papa-Nota – sorteio de 10/12/2016
\r\n1º prêmio - televisor de 42”: Loris Ana Bresolin