Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
12/04/2019
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Guaporé integra comemorações do Dia do Vinho Brasileiro

Pela primeira vez, Município contará com programação realizada por empreendimentos dos mais diversos setores

O Município de Guaporé integrará, pela primeira vez na história, as comemorações alusivas ao Dia do Vinho Brasileiro. Parceiro da iniciativa, o Poder Público, juntamente com 10 empreendimentos locais, dos mais diversos setores como Vinícolas, Restaurantes, entre outros, preparam atividades entre os dias 17 de maio e 2 de junho, com destaque para o vinho.

Outeiro Gastronomia, Sobrado Restaurante, Restaurante Pastamore, King Bowling Bar, Vinícolas Giaretta, Gheller, Scalco, Pizzaria Tropicaliente, Primo Café, Belas Guaporé e Pizzaria Di Nonno vão promover eventos gastronômicos, como jantares e almoços harmonizados, cursos e degustações da bebida. Em cada evento, shows musicais e artísticos, visitações aos parreirais (Vinícolas) vão dar um toque especial às comemorações do Dia do Vinho Brasileiro.

“É com orgulho e grande satisfação que Guaporé está inserido entre os municípios que comemoram o Dia do Vinho Brasileiro. Os empresários aceitaram a proposta de oportunizar uma programação, tendo como carro chefe o vinho, para a comunidade guaporense e para os visitantes. Além do espetáculo gastronômico harmonizado, vamos ter degustações da bebida, cursos de harmonização, comercialização de vinho com preços promocionais e outras atividades imperdíveis”, destacou a secretária de Turismo, Cultura e Espores, Cristiane Viel.

A programação alusiva ao Dia do Vinho Brasileiro, comemorado oficialmente no primeiro domingo do mês de junho, vai se estender nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, ao longo de duas semanas.

O Dia do Vinho, realizado pela Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR/RS), e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) - Região Uva e Vinho, ocorre desde 2010 e é resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo com apoio do Sebrae, por meio do convênio Valorização dos Vinhos Brasileiros.

 

Dia do Vinho Brasileiro

Programação – Guaporé

17 de maio – Jantar harmonizado no Outeiro Gastronomia

18 de maio – Jantar harmonizado no Sobrado Restaurante

22 de maio – Jantar harmonizado no Restaurante Pastamore

23 de maio – Programação especial no King Bowling Bar

24 de maio – Curso de Harmonização e Degustação de Vinhos – Vinícola Giaretta

25 de maio – Almoço típico italiano e filó italiano – Vinícola Scalco

26 de maio – Almoço típico italiano com peixes e vinho – Vinícola Giaretta

30 de maio – Filés especiais com harmonização na Tropicaliente

31 de maio – Jantar harmonizado no Primo Café

01 e 02 de junho – Expowine Belas Guaporé

02 de junho – Jantar com pizzas harmonizadas com vinho – Pizzaria Di Nonno

Vinícola Gheller: degustação e visitação com agendamento

Outras Notícias