25/05/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Guaporé participa do Dia do Desafio

O Poder Público de Guaporé, através da Secretaria Municipal Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, participa de mais uma edição do Dia do Desafio, que promove uma competição saudável entre as cidades com objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância da prática cotidiana do esporte ou de qualquer atividade física. Como aconteceu na edição 2015, neste ano a proposta continuará sendo a do auto-desafio. Atualmente Guaporé conta com aproximadamente 22,8 mil habitantes, segundo o IBGE.
\r\n
\r\nSegundo Alex Vargas, Diretor de Esportes e responsável pela mobilização em Guaporé, um dos objetivos é a superação dos números do ano passado e o mais importante é que a comunidade busque qualidade de vida e saia do sedentarismo com a prática de atividades físicas durante 15 minutos ao longo da quarta-feira, dia 25 de maio. Em 2015, segundo números oficiais, foram 7.574 pessoas que aderiram ao Dia do Desafio no município, ou seja, 33,20% da população. Para o Dia do Desafio de 2016 a meta é atingir pouco mais de 40%.
\r\n
\r\n“Estamos propondo que os munícipes interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem exercícios físicos por pelo menos 15 minutos consecutivos. Não é necessário fazer algo que seu corpo não vá suportar ou irá gerar um desgaste. Qualquer atividade como, por exemplo, alongamentos, caminhadas, corridas leves, partidas de futebol, futsal e vôlei, ou outras, fazem parte da proposta do Dia do Desafio. Temos que adotar hábitos saudáveis diariamente e a proposta é que deixemos o sedentarismo de lado. Portanto, vamos nos movimentar e superar a meta de participantes de 2015”, disse.
\r\n
\r\nQuem praticar alguma atividade física em casa, na academia, nas escolas, empresas, estabelecimentos comerciais, ou até mesmo na rua, por exemplo, pode informar a Secretaria para que seu exercício entre na conta do município. Atividades estão sendo programadas para que todos possam deixar o sedentarismo de lado, praticando uma atividade física. O telefone de contato é o (54) 3443-5030.