01/11/2022 Sec. da Fazenda

Guaporé premia mais três consumidores no Nota Fiscal Gaúcha

Mensalmente, Poder Público entrega o total de R$ 1,5 mil em prêmios de R$ 200,00, R$ 300,00 e R$ 1 mil

O programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) premiou no mês de outubro, durante sorteio realizado na Secretaria Estadual da Fazenda, mais 1,1 mil consumidores no Rio Grande do Sul que incluíram o número de CPF nos documentos fiscais no ato das compras no comércio varejista. R$ 700 mil foram entregues. A plataforma do Governo do Rio Grande do Sul (Gov/RS) ainda realizou o sorteio para as cidades gaúchas que distribuem valores a quem valoriza e incentiva o comércio local. Guaporé é um destes municípios.

Com mais de 5,3 mil cadastrados e 11 entidades habilitadas para o recebimento de recursos do Estado, a “Capital da Hospitalidade” contemplou mais três consumidores com o total de R$ 1,5 mil. Os sortudos, que receberão o valor diretamente da Administração Municipal – Secretaria da Fazenda, foram: Elio Alves da Silveira (bilhete n.º 57.949) com R$ 200,00, Nelsinda Nervis (bilhete n.º 63.336) com R$ 300,00 e o prêmio máximo de R$ 1 mil saiu para Letícia Ozekoski (bilhete n.º 57.638). A extração municipal contou com 66.542 bilhetes participantes.

Para o resgate da premiação, Elio, Nelsinda e Letícia deverão procurar a Secretaria da Fazenda, localizada no 1º andar do prédio da Prefeitura Municipal (Avenida Silvio Sanson n.º 1135/Centro), munidos de documentação de identificação (Carteiras de Identidade, de Trabalho ou Nacional de Habilitação/CNH) e comprovante de endereço entre 8h30min e 11h30min ou das 13h30min às 16h30min. O valor é entregue em mãos. Há possibilidade da utilização da plataforma 1doc (www.guapore.1doc.com.br) encaminhando a documentação exigida. Após a análise, o valor é depositado na conta do contemplado.

“Só cresce o número de pessoas que participam a cada mês do programa Nota Fiscal Gaúcha em Guaporé. Demonstra a consciência de valorizar o comércio local e contribuir com o desenvolvimento da cidade. Solicitando a inclusão do CPF na nota fiscal na hora da compra, além de concorrer a premiação, os contribuintes ajudam com maior retorno de ICMS ao Município e, consequentemente, com a melhoria dos serviços prestados. Cadastre-se e participe”, disse o secretário Eduardo De Rocco.

Para participar dos sorteios é necessário, além de comprar nos estabelecimentos do município, solicitar a inclusão do número do CPF na nota ou no cupom fiscal. Automaticamente o consumidor estará concorrendo aos mais de 1,1 mil prêmios distribuídos pelo Governo Estadual e aos três da Administração Municipal. O próximo sorteio do NFG está marcado para o dia 1º de dezembro.