25/07/2019

Guaporé prepara a II Conferência Municipal de Educação

Objetivo é realizar a primeira avaliação do Plano Municipal de Educação

O tema Educação sempre é prioridade em Guaporé. E em outubro um importante encontro na área está agendado. O Fórum Municipal de Educação (FME) promove a II Conferência Municipal de Educação, realizando a 1ª Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), nos dias 02 e 03 de outubro, das 18 horas às 22 horas, na EMEF Imaculada Conceição.

A II Conferência Municipal de Educação contará com uma participação representativa das várias instituições guaporenses, para assim discutir e votar todas as contribuições feitas ao Relatório Preliminar de Avaliação do PME, com o objetivo geral de monitorar e avaliar o cumprimento de lei e estratégias previstas no Plano.

Na programação:

Dia 02/10/2019:

18:00 - Credenciamento

18:30 - Apresentação Cultural e Solenidade de Abertura

19:00 - Plenária de Aprovação do Regimento Interno e Explanação Inicial: OS DESAFIOS PARA O CUMPRIMENTO DOS PLANOS DE EDUCAÇÃO

20:00 - Plenárias Temáticas (*)

22:00 - Encerramento

Dia 03/10/2019:

18:00 - Plenária Final

22:00 - Encerramento

(*) PLENÁRIAS TEMÁTICAS:

I - Educação infantil.

II - Qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais.

III - Ensino médio.

IV - Democratização da educação: acesso, permanência e gestão.

V - Educação e diversidade: democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão.

VI - Políticas intersetoriais de desenvolvimento e educação: cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação.

VII - Valorização dos profissionais da educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho.

VIII - Financiamento e gestão da educação: transparência e controle social.

As contribuições podem ser feitas até o dia 18 de setembro de 2019, de forma individual ou coletivamente, por todos cidadãos interessados dispostos a participar do desenvolvimento da educação de Guaporé.

Siga as seguintes etapas:

Passo 1 - Salve o Relatório Preliminar de Avaliação do PME de Guaporé (anexado logo abaixo desta notícia).

Passo 2 - Preencha o campo IDENTIFICAÇÃO.

Passo 3 - Para sugestões de alteração do texto da lei e estratégias do PME utilize o campo SUGESTÃO DE ALTERAÇÃO ao lado do campo REDAÇÃO ATUAL. Analise, reflita e elabore sugestões que contribuam para atualizar e qualificar os textos.

Passo 4 - Entregue no FME, localizado na Casa da Cultura - sala 103, ou envie pelo e-mail fme@guapore.rs.gov.br.

Documento(s)