21/09/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Guaporé recebe o Seminário Regional Artesão em Foco através do projeto do Governo do Estado – RS Criativo

Evento gratuito acontece nas dependências do CTG Os Desgarrados nos dias 27 e 28 de setembro

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), em parceria com o RS Criativo e a Prefeitura Municipal de Guaporé, promove o Seminário Regional Artesão em Foco nos dias 27 e 28 de Setembro, no CTG Os Desgarrados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de Setembro, por meio de Formulário online.

Serão dois dias de atividades, iniciadas pela palestra de Marketing Digital e Economia Criativa, ministrada pela Coordenadora do programa RS Criativo, Carol Biberg. Integra a programação o Workshop da Designer Fernanda Sklovsky, voltado para capacitação em design territorial, aperfeiçoamento de técnicas e avaliação de produtos. Os participantes receberão certificado ao final do evento.

Programação completa:
27 de setembro
8h30min – Abertura
9h – Apresentação do Programa RS Criativo e Oficina de Marketing Digital
10h30min – Coffee Break
10h45min – Workshop: Cocriação de Produtos Identitários - Módulo 1 - Inspirar: Boas-vindas, Apresentação do Workshop, Alinhamento, Acordos e Palestra de Sensibilização
12h30min – Intervalo
13h30min – Módulo 2 - Transpirar : Início das atividades práticas do Workshop
16h – Coffee Break
16h15min – Continuidade das Atividades Práticas
17h30min – Encerramento

28 de setembro
8h30min – Abertura
8h45min – Módulo 3 - Materializar : Workshop de Cocriação de Produtos Identitários
10h30min – Coffee Break0
10h45min – Continuidade das Atividades Práticas
12h30min – Intervalo
13h30min – Módulo 4 - Transformar: Apresentação dos produtos, exposição no Ponto de Venda, seleção e Curadoria de Produtos
16h – Coffee Break
16h15min – Entrega dos Certificados
17h30min  – Encerramento

O quê: Seminário Regional Artesão em Foco
Quando: 27 e 28 de Setembro, de 8h30 às 12h30, de 13h30 às 17h30
Onde: CTG Os Desgarrados (Rua Oreste Luiz Caminni, 321 - Planalto - Guaporé/RS)
Quanto: Gratuito, mas inscrições devem ser feitas até o dia 26 de Setembro, por meio de Formulário disponibilizado neste link: https://forms.gle/QQpN7hTz5iAk687x6

Observação: Se possível, leve sua matéria-prima e algumas peças que já tenha criado.