Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
17/11/2021 Sec. de Assistência Social e Habitação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Guaporé sedia o encontro do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social

Representantes de 15 municípios pertencentes a AMESNE estiveram participando

A cidade de Guaporé sediou, nas dependências da Casa da Cultura, no começo do mês de novembro, o encontro do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social, com representantes de 15 municípios ligados à região da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). Mediante a pandemia, as reuniões estavam sendo realizadas de forma on-line e com os todos cuidados necessários, voltaram a ocorrer presencialmente.

Os encontros, conforme os participantes, são importantes para se pensar as políticas públicas no âmbito da Assistência Social, de forma especial no atual cenário de enfrentamento à Covid-19, onde os municípios são exigidos em suas atuações precisando primar por uma política de direito em detrimento das propostas assistencialistas. Na ocasião o público teve acesso a informações relativas à conferencia Estadual de Assistência Social, sendo posteriormente pauta de discussão o Programa Auxílio Brasil que repercute diretamente junto ao setor de cadastro único.

“Guaporé sentiu-se honrada com a presença dos gestores e proporcionou uma acolhida com um café colonial delicioso com produtos das agroindústrias da cidade, bem como, momentos de sensibilidade com o professor de música das oficinas do Serviço de Convivência, de reflexão e sorteio de brindes generosamente ofertados pelo comércio de joias e confecções”, destacou a secretária de Assistência Social e Habitação, Viviane Tremarin Grando.

Ao final, após as informações prestadas pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte Odacir Toldi, sobre os pontos turísticos da cidade, um passeio foi realizado com todos os presentes. A visitação aconteceu ao Morro do Cristo Redentor, finalizando com chave de ouro o encontro do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social na “Capital da Hospitalidade”.

Outras Notícias