26/04/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Guaporé sedia o Sul-Brasileiro de Clubes Sub-15 Feminino

Evento, que reunirá seis equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, acontecerá de 2 a 4 de maio no Ginásio Municipal Multiuso

Desenvolvido há oito anos pela Associação Guaporense de Basquete (AGB) – Richmond, e ainda engatinhando no cenário da modalidade, o município de Guaporé promoverá mais uma competição de basquete que reunirá seis clubes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com organização da Federação Gaúcha de Basketball (FGB), estarão disputando o Campeonato Sul-Brasileiro de Clube Sub-15 Feminino as equipes a Associação Meninas do Basquete (AMB) de Santa Cruz do Sul/RS, Associação Esportiva Flyboys/AGB de Guaporé/RS, S.R. Mampituba/STC/FME de Criciúma/SC, AJAB/Secel de Jaraguá do Sul/SC, Sociedade Thalia de Curitiba/PR e P.M. Castro/Caramuru Basquete/PR.

O evento, conforme destacou o presidente da AGB Richmond Arthur Fillippon, acontecerá entre os dias 2 e 4 de maio no Ginásio Municipal Multiuso e terá entrada gratuita. Apesar de requerer muita dedicação fora das quatro linhas para fazer acontecer, a expectativa para a realização do evento é grande e mais uma vez a “Capital da Hospitalidade” será o centro da modalidade no sul do país.

“Poder sediar o Sul-Brasileiro é satisfatório para todos que querem fazer o basquete crescer no município e região. O evento reúne equipes ‘Tops’ e que investem nas categorias de base. Estamos felizes que, ao lado da FGB, vamos conseguir proporcionar o melhor para essas meninas que sonham em, no futuro, ser jogadoras. Que a comunidade abrace a competição e compareça no Ginásio Municipal Multiuso”, disse Arthur, reforçando que a entrada é gratuita.

Conforme a FGB, as chaves para a disputa da fase classificatória serão compostas por: Associação Meninas do Basquete, S.R. Mampituba e Sociedade Thalia (A); Associação Esportiva Flyboys/AGB, AJAB/Secel e P.M Castro/Caramuru Basquete (B). Todas as partidas da fase classificatória acontecerão na quinta-feira, dia 2, a partir das 10h e se estendem ao longo da tarde e noite.

“Passada essa fase, teremos no dia 3 às 10h as quartas de final e às 18h semifinais. Fica para o sábado a partir das 10h as decisões do 3º lugar e para sabermos que será a grande campeã”, destacou.

O Sul-Brasileiro de Clubes Sub-15 Feminino conta com apoio da Administração Municipal, diretoria e pais dos atletas da AGB, além de entidades como a Associação dos Motoristas de Guaporé, CTG Estirpe Gaúcha, Clube de Mães, Rotary Club que cederam seus espaços para o alojamento das equipes.

“É a união de esforços para que o basquete possa ser uma realidade e difundido cada vez mais em Guaporé. Agradeço a todos que estão empenhados para o sucesso do evento”, concluiu Arthur.

Sul-Brasileiro de Basquete Sub-15

Tabela de Jogos

1ª Fase

Dia 2 de maio, Ginásio Municipal Multiuso