16/07/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Guaporé sediará 5ª etapa do Campeonato Gaúcho

Depois de deixar os apaixonados pela velocidade sobre duas rodas tristes com o cancelamento da 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo, marcada para o dia 21 de maio, a Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), juntamente com o Conselho Municipal de Desporto de Guaporé e a equipe Caveira Bike Team, chegaram a um acordo e a prova será realizada na “Capital da Hospitalidade”. Após cerca de dois meses de estudos e tratativas, a 5ª etapa sairá do papel. As duas provas programadas (Contra o Relógio e Circuito) serão disputadas nos dias 18 e 19 de julho. Ambas serão disputadas nos 3.080 metros do circuito serrano.
\r\n“Os ciclistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina se encantaram com a pista do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro na etapa de 2014 e queriam voltar neste ano. Em um primeiro momento, data de 21 de maio marcada pela FGC, o parque automobilístico estava reservado para outra atividade esportiva e não havia possibilidade dos ciclistas correrem. Depois de muito conversarmos com a Associação Guaporense de Automobilismo (AGA) ficou definida esta nova data. Nós, do CMD Guaporé, estamos empenhados em divulgar o esporte do município como um todo e não será diferente com o ciclismo”, afirmou Diretor de Esporte Alex Vargas, presidente do CMD.
\r\nVargas salienta que o Poder Executivo é parceiro dos ciclistas há três anos e a prova está inserida no calendário oficial do Município. A prova Contra o Relógio do sábado, dia 18, também será válida pelo Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul, organizado pela Fundação de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (Fundergs). Os campeões garantem vaga para os jogos nacionais da juventude.