13/11/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Guaporé sediará etapa do Gaúcho de Mountain Bike

O município de Guaporé estará mais uma vez em evidência no circuito do ciclismo no País. A “Capital da Hospitalidade” recepcionará os melhores competidores de Mountain Bike do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná para a 13ª etapa Campeonato Gaúcho, válida pelo Ranking Brasileiro. A prova, organizada pela Federação Gaúcha Ciclismo (FGC), conta com o apoio do Poder Público de Guaporé e a colaboração da equipe Caveiras Bike. A etapa está programada para o domingo, dia 15 de novembro (Proclamação da República) com início às 9h e término previsto para as 14h. A expectativa é que aproximadamente 250 competidores (Masculino e Feminino), nas categorias Elite, Sub-30, Júnior, Master (A1, A2, B e C), Veterano, Juvenil, Infanto, Estreante e Municipal, desembarquem para disputar a prova.
\r\n
\r\nUm dos maiores incentivadores da modalidade esportiva em Guaporé, Marcos Alexandre Baseggio, o Kiko, destacou que os ciclistas irão passar por cenários naturais incríveis ao longo do trajeto. Para os ciclistas das Categorias Elite, Sub 30, Junior, Máster A1 e A2, o trajeto pelas estradas vicinais e trilhas em meio a propriedades rurais terá 65 quilômetros. Para os competidores das Categorias Master B e C, Veterano, Feminino, Juvenil, Infanto, Estreante e Municipal, o trecho a ser percorrido será de 44 quilômetros.
\r\n
\r\nA Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Guaporé, através da Secretária Luciane Faccio, dará todo o suporte necessário para os ciclistas. Além do repasse de recursos financeiros para a premiação e despesas com o evento, uma ambulância, com profissionais capacitados, vai estar à disposição dos competidores que por ventura precisarem de serviços médicos durante o trajeto.
\r\n
\r\n“Somos parceiros das ações que venham a divulgar a cidade e principalmente trazer qualidade de vida a população. Teremos inúmeros competidores de Guaporé participando da prova e isso mostra que o ciclismo, neste caso o Mountain Bike, está crescendo a cada dia. Nós, do Conselho Municipal de Desporto (CMD) vamos dar o suporte necessário, apoiando a Federação, para que a etapa saia a contento de todos, independente das posições alcançadas ao término do trajeto”, destacou Alex Vargas, Diretor de Esporte.
\r\n
\r\nA organização premiará com troféus os primeiros colocados de todas as categorias. Os atletas da Elite vão disputar, além dos troféus, recursos em dinheiro que podem chegar até R$ 1,2 mil.