Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
15/05/2019 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Hora do conto desperta interesse pela leitura nos alunos da Escola Zaida Zanon

Biblioteca escolar recebe os estudantes para momentos de leitura ou contação de histórias

O hábito da leitura oportuniza ao leitor muitos benefícios, tais como, conhecimentos, aumento do senso crítico, divertimento, ganho de habilidades linguísticas, favorecimento da concentração, dentre outros.

Além do aumento do acervo, bem como a organização e implementação do sistema informatizado de cadastramento e retirada de livros, no intuito de formar bons leitores, despertando o prazer da viagem pelo mundo dos livros, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon, localizada no bairro São José, tem investido em uma proposta criativa envolvendo a biblioteca escolar. É oportunizado aos alunos que participem, uma vez por semana, de momentos que envolvam este espaço que além de pedagógico é lúdico e mágico.

Assim, a biblioteca escolar os recebe para momentos de leitura ou contação de histórias. No turno da tarde (cujos alunos são menores), orientados pela professora Soraya Villa, as crianças se divertem em momentos únicos de muita alegria e criatividade.

Em um momento em que as mídias se destacam na disputa pela atenção dos pequenos, o clima de magia tem invadido a escola e conquistado pequenos leitores e adoradores de livros!

Outras Notícias