07/08/2019 Sec. de Assistência Social e Habitação

I Encontro de Formação de Conselheiros Tutelares acontece em Guaporé

Tema escolhido para I Encontro de Formação é “A função do Conselho Tutelar”.

O Conselho Tutelar de Guaporé, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA), secretaria de Assistência Social e Habitação, Micro Regional Serra da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros do Rio Grande do Sul (ACONTURS), promove nos dias 8 e 9 de agosto o I Encontro de Formação de Conselheiros Tutelares do Estado. Com palestrantes de renome, o evento acontece no auditório da Casa da Cultura e é gratuito para todos os profissionais da rede de fortalecimento dos direitos do município de Guaporé.
O tema escolhido para I Encontro de Formação é “A função do Conselho Tutelar”. A atividade contará com a palestrante Maria do Carmo Lopes de Souza (Maduca Lopes), de Minas Gerais, com a defensora pública Dra. Cláudia Barros, além de convidados dos segmentos da rede de atendimento da Comarca de Guaporé como promotor Cláudio da Silva Leiria e delegado, titular da Delegacia de Polícia (DP) Tiago Lopes de Albuquerque. Outros profissionais do COMDICA, Assistência Social, diretoria da ACONTURS e Conselho Tutelar também se pronunciarão.
“É um evento de magnitude para todos aqueles que atendem e desenvolvem atividades diárias com crianças e adolescentes. É importante que todos saibam as atribuições dos conselheiros tutelares e a função do Conselho Tutelar”, disse o coordenador Roberto Mendes Camargo.
Para participar é necessária a confirmação da presença através do telefone (54) 3443.6151. O espaço do auditório comporta cerca de 110 pessoas. Caso o número de participantes seja superior, a programação do I Encontro de Formação de Conselheiros Tutelares será realizada em local com maior capacidade.