Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
30/08/2019
COMPARTILHAR NOTÍCIA

II Mostra Científica do Conhecimento compartilhou saber com a comunidade

Evento, promovido em parceria com a comunidade, foi um grande sucesso

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum realizou, dia 27 de agosto, a II Mostra Científica do Conhecimento, em parceria com a Univates. O evento, que teve como tema "Experimentar é Aprender", aconteceu no salão da Comunidade Santo André, e foi prestigiada pelos estudantes, familiares, comunidade e autoridades.

A parceria com a Univates foi promovida pelo Projeto de Extensão Planetário Univates: divulgação científica e Astronomia ao alcance de todos, que tem como objetivo divulgar o conhecimento científico sobre Astronomia e aproximar a interação entre espaços formais com não formais de ensino.

A atividade ocorreu durante todo o dia, nas dependências da escola, atendendo cerca de 270 estudantes que participaram da ação. Foram realizadas diversas sessões do planetário com interação e diálogo entre estudantes da escola e bolsistas do projeto.

Durante as sessões, os participantes puderam reconhecer constelações, mitos e histórias associadas a elas, além de simular uma viagem pelo espaço, passando pelos principais astros e planetas do Sistema Solar. A atividade, dinâmica e interativa, aguçou a curiosidade e o interesse pela ciência, e promoveu aprendizagens nesses espaços não formais de ensino.

Os alunos por sua vez tiveram a oportunidade de apresentar não só para os colegas de escola, mas também para o público visitantes, suas pesquisas e experimentos científicos. Momentos práticos, de conhecimento, compartilhamento e de muito aprendizado.

Que venham novos projetos para a Mostra de 2020!

Outras Notícias