20/08/2021 Sec. de Obras e Viação

Infraestrutura: Obras no Distrito Industrial executadas pela EGR foram gestionadas pela Administração Municipal

Serviços na ERS-129 irão reforçar a segurança dos motoristas que transitam pelo local

A Administração Municipal comemora o início das obras no km 124,6 da ERS-129 no Distrito Industrial. As atividades de infraestrutura, com investimento de 250 mil, estão sendo executadas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) - vinculada à Secretaria Estadual de Logística e Transportes (Selt).

Os serviços, conforme o prefeito Valdir Carlos Fabris, facilitarão os movimentos de conversão na entrada e saída de acesso ao Distrito Industrial. "Estivemos junto ao Governo do Estado, na figura do Secretário Juvir Costella, gestionando a execução desta obra reivindicada pelos empresários que possuem suas empresas no local. É uma obra que trará segurança e evitará que novos acidentes aconteçam naquele trecho", destacou Fabris.
Segundo o Secretário Costella, os trabalhos são fundamentais e atendem a demanda do empresariado local. "As obras no acesso ao Distrito Industrial de Guaporé têm o objetivo de orientar os motoristas e atender às necessidades da ERS-129, proporcionando melhor fluidez ao tráfego e evitando a ocorrência de acidentes na rodovia".
As melhorias na rodovia serão divididas em três etapas. A primeira será o alargamento da pista do lado do Distrito, com a implantação de uma faixa adicional de 150 metros de comprimento. "Posteriormente a EGR fará o recapeamento dos acostamentos, com o devido nivelamento da pista. Após, na última etapa, colocaremos a sinalização da pista e demarcação das faixas", disse o Diretor-Presidente da EGR, Marcelo Gazen.
Haverá a implantação de um ponto de espera para os veículos para a conversão do acesso ao Distrito Industrial. A obra deve ser concluída na primeira quinzena de setembro.