11/07/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol

Entrega das fichas e explanação do regulamento aconteceu na Casa da Cultura. Times tem até o dia 30 para confirmar participação

Nem bem encerrou o Campeonato Municipal de Futsal, que contou com a participação de 38 equipes, o Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, está organizando a mais tradicional competição da Serra Gaúcha: o Municipal de Futebol. Com coordenação da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva e apoio do Conselho Municipal de Desporto (CMD), a Casa da Cultura abrigou o primeiro contato entre os participantes para a entrega das fichas e explanação do regulamento.

Dirigentes e representantes de equipes que estão garantidos na Série A e outros que buscam a montagem dos elencos para a disputa da Divisão de Acesso (Série B), estiveram acompanhando as breves, mas oportunas explicações. Assim como nas edições passadas, a elite será composta por oito times, estes definidos através de critérios técnicos. São eles: Ajax Guaporé, Vila Verde, São José, Colombense/Roma, Kau Joias, União/São José, Edaulo e Juventude. A Divisão de Acesso não tem limite de participantes. Em 2018, disputaram as taças 21 times, sendo oito na A e 13 na B.

“Estamos na expectativa de um bom número de equipes. O futebol é contagiante e um dos esportes mais praticados do mundo. Estamos com as inscrições abertas e recebendo os interessados na Casa da Cultura. As fichas podem ser retiradas aqui e há um bom tempo para que o elenco seja montado para a disputa”, disse Anderson Scalco, integrante da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

Os responsáveis terão até o dia 30 de julho para entregar a ficha de inscrição, devidamente preenchida e de forma legível, para garantir a presença no Municipal de Futebol. Conforme o cronograma, o Campeonato Municipal de Futebol terá início no dia 17 de agosto no Estádio General Ernesto Dorneles. Não se descarta que algumas rodadas possam acontecer no Complexo Esportivo do Sesi, assim como ocorreu em edições anteriores. O lançamento da competição, com entrega do regulamento, código disciplinar, a tabela completa dos jogos e coquetel aos participantes, será realizado no dia 14 de agosto, na Casa da Cultura.

“A transparência nas ações é a marca do sucesso nas competições. Tudo o que será realizado ao longo do Campeonato Municipal de Futebol é repassado aos dirigentes e representantes das equipes. Buscamos o melhor para o certame e acreditamos que será um sucesso, assim como está acontecendo no futsal”, disse Márcio da Silva, sócio-proprietário da Inovação Arbitragem.

A arbitragem ficará a cargo dos profissionais da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, de Bento Gonçalves.