14/03/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Inscrições ao Campeonato Municipal de Guaporé estão a todo o vapor

Faltando pouco menos de um mês para o início do Campeonato Municipal de Futsal, de Guaporé, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico, promotora da competição com apoio do Conselho Municipal de Desporto, contabiliza a retirada de 32 fichas. Das oito equipes habilitadas para a disputa na Série A, sete buscaram informações e estão em busca de atletas para a disputa. O único que não se manifestou ainda é o Aliança. Na Série B, também chamada de Divisão de Acesso, são 19 representantes de times que retiraram as fichas de inscrição.
\r\n
\r\nEntre as novidades deste ano, segundo o Diretor de Esportes Alex Vargas, está a procura pela participação no certame por equipes nas categorias Feminino e Master. Até o momento, foram quatro fichas entregues para os “Velhinhos Bom de Bola” e duas para o “Sexo Frágil”. Apesar da animação momentânea, a busca por informações e retirada das fichas, não significa que as equipes, independente de categoria, vão participar do Campeonato Municipal.
\r\n“É importante que tenhamos a volta das disputas no Master e no Feminino. Estávamos em uma crescente de equipes nestas duas categorias, mas depois, sem motivos aparentes, não houve mais interessados na competição. Agora, com a isenção do pagamento para a inscrição das garotas e a redução no valor para os atletas que fizeram história em Guaporé, acreditamos no retorno nas disputas”, disse Vargas.
\r\n
\r\nO valor investido por cada participante do futsal ficará em R$ 233,00 (2,5 VRMs). A taxa deverá ser paga pelas equipes até o dia 15 de março. Isso porque, no dia seguinte, às 19h30min, no auditório da Casa da Cultura, haverá o Congresso Técnico para a definição dos participantes, fórmula de disputa, regulamento geral e Código Disciplinar.
\r\n
\r\n“Quem tiver interesse em participar do futsal de Guaporé deve nos procurar na Casa da Cultura. Equipes da Série B, Master e Feminino não há limite de inscritos. Somente na primeira divisão é que o número de participante se resume a oito. Estamos à disposição também para tirar todas as dúvidas dos desportistas”, afirmou.
\r\n
\r\nA bola deve rolar no ginásio do Colégio Scalabrini no dia 2 de abril. As partidas serão disputadas sempre aos sábados e domingos. Maiores informações nos telefones (54) 3443.5810 ou (54) 3443.5030.