21/10/2013 Sec. de Assistência Social e Habitação

Investimentos nos bairros Promorar e Vila Verde II ultrapassam os R$ 6mi

Uma série de obras de infraestrutura, moradia e lazer que estão sendo realizadas nos Bairros Promorar e Vila Verde II em Guaporé – RS irão beneficiar centenas de moradores, proporcionando maior qualidade de vida, transformando totalmente a realidade da comunidade desses dois bairros.
\r\nRealizado pelo Executivo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, as obras contam com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2, no valor total de cerca de R$ 6,2 milhões e contando também com a contrapartida do município.
\r\nConforme o Prefeito Paulo Mazutti, “as obras realizadas nos bairros Promorar e Vila Verde II fazem parte de um projeto que será concluído nos próximos meses, beneficiando centenas de moradores”, conta.
\r\nVárias ruas estão recebendo calçamento, colocações de calçadas e rede de esgoto, com o investimento de R$ 471.962,23. Conforme o Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcir Antônio Fanton, na Rua Gioelle Ghiggi, por exemplo, foram retirados cerca de 50 centímetros de terra antes da colocação da calçada. “O serviço foi necessário para evitar transtornos com a chuva, evitando que as casas sejam alagadas”, explica.
\r\nJá a terraplenagem para a construção do Loteamento São Francisco de Assis teve início na semana passada, aonde foram movimentados cerca de 12 mil metros cúbicos de terra, modificando totalmente o terreno. Além da construção de 63 casas, e de uma praça, serão realizadas no local, colocação de calçamento de calçadas e esgoto e instalação de luz e água, totalizando um investimento de R$ 3,8 milhões.
\r\nA Construtora FAGGHI, responsável pela execução do projeto, deve iniciar a obra em novembro de 2013, com previsão e entrega em 18 meses. O secretário explica que essas casas são destinadas a moradores com renda inferior a três salários mínimos. “Além de auxiliar na organização habitacional do bairro, o Loteamento irá ajudar na densidade habitacional do local, evitando que várias famílias morem em uma mesma casa”.
\r\nNa área habitacional, também haverá a reforma de 83 casas aonde o processo já se encontra em fase final de licitação. O valor do investimento será de R$ 1.072,00 milhões com prazo de inicio das obras ainda em 2013. Além disso, 36 famílias dos dois bairros serão beneficiadas pelo plano de regularização fundiária, que se encontra em faze de conclusão.
\r\nNa área de lazer, o bairro também irá receber um ginásio de esportes na Rua Antônio Silvestre Spiller, esquina com a Rua Euclides da Cunha, com área de mais de 1.100 metros quadrados, no valor de cerca de R$ 767 mil.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Assessoria Município Guaporé