04/12/2019 Sec. da Fazenda

Mais três guaporenses premiados na extração municipal do Nota Fiscal Gaúcha

Administração Municipal destina R$ 1,5 mil mensais para quem aposta no comércio local e solicita a inclusão do número do CPF na nota ou cupom fiscal

O Governo do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual da Fazenda, realizou mais um sorteio do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). A atividade, no dia 28 de novembro, aconteceu no município de Taquari que também recebeu a palestra do auditor fiscal da Receita Estadual, Fernando Rodrigues dos Santos, para falar sobre as iniciativas do programa. Além dos 601 consumidores gaúchos premiados com valores que variam entre R$ 50 mil e R$ 500,00, a plataforma gaúcha é utilizada para sortear os guaporenses que mensalmente adquirem no comércio local e solicitam a inclusão do número do CPF no documento fiscal.

Com mais de 29,8 mil bilhetes participantes, a Administração Municipal, junto à Secretaria da Fazenda, premia no mês de novembro mais três moradores da “Capital da Hospitalidade” com R$ 1,5 mil. O valor é dividido: Guilherme Luis Censi (bilhete n.º 12.666) receberá R$ 200,00, enquanto Adriana Gonçalves dos Santos (bilhete n.º 19.121) foi contemplada com R$ 300,00. O sortudo do mês foi Adilson Ferreira (bilhete n.º 899) premiado com R$ 1 mil.

“Mais um mês que contamos com uma excelente participação da comunidade. Os consumidores guaporenses estão cientes da importância da inclusão do número do CPF no momento em que adquirem um produto no comércio local. Além de concorrer à premiação Estadual, nós (Poder Público) distribuímos R$ 1,5 mil por mês. Portanto, o cidadão tem duas chances mensais de ganhar. A cada sorteio percebemos um acréscimo de participantes cadastrados no Nota Fiscal Gaúcha”, disse Celso Fernando Grando, secretário municipal da Fazenda.

Para a retirada dos prêmios os contribuintes sorteados devem comparecer na Secretaria da Fazenda, localizada na Prefeitura Municipal (Av. Silvio Sanson, n.º 1135), munidos de documento de identificação com foto, preferencialmente Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O próximo sorteio, conforme a plataforma do Governo Estadual, acontecerá no dia 12 de dezembro.