01/04/2023 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Mais uma etapa contempla obras na área externa no Ginásio Municipal Multiuso

Muros, pavimentação, passeios públicos e reboco do prédio estão sendo executados pela empresa PJV Construções Ltda

É questão de tempo a conclusão do tão sonhado Ginásio Municipal Multiuso. Apesar de estar sendo utilizado pela Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) desde novembro de 2022 para treinamentos e a disputa de competições organizadas pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), a área esportiva ainda não está 100% pronta. Faltam obras de engenharia na área externa e o lance principal de arquibancada. A Administração Municipal, através da secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, segue executando atividades para entregar o espaço 100% completo à comunidade.

Obras da 10ª etapa estão sendo realizada pela empresa PJV Construções Ltda. Neste momento, a empreitada compreende a construção dos muros de contenção (264,10 metros), piso intertravado com blocos (1,18 mil m2 de passeio público/calçadas), piso de concreto armado (572,3 m2) e revestimento externo (reboco da fachada do prédio).

“Assim como havíamos nos comprometido, estamos dando prosseguimento à conclusão do Ginásio Municipal Multiuso. É a parte do embelezamento externo, para que o torcedor tenha melhores condições de acesso. Serão executadas obras para a construção das calçadas, os muros, o reboco, enfim. Uma série de pequenas atividades, aos olhos da comunidade, mas que demandam um grande investimento do Poder Público, que deixarão o espaço mais agradável e seguro”, disse o secretário Gerson Bedin.

Conforme Bedin, o Município dá seguimento às atividades para a conclusão do projeto macro do Ginásio Municipal Multiuso. Um novo lance de arquibancada em formato “L”, com capacidade de abrigar mais 1,6 mil pessoas sentadas, está sendo elaborado e a expectativa é que nos próximos meses a obra comece a sair do papel. No total, a capacidade será de 2,3 mil pessoas acomodadas nos assentos. A ideia é estar com a praça esportiva pronta para o mês de dezembro quando Guaporé completa 120 anos de história.

“É uma das prioridades elencadas pelo Governo Fabris e Bastian e, pelo cronograma, o Ginásio Municipal Multiuso será entregue oficialmente no mês de dezembro”, concluiu.

No futuro, conforme ressaltou o secretário Bedin, a Administração Municipal revitalizará o espaço ao lado do Ginásio onde, atualmente, é utilizado como estacionamento. Não descarta-se a construção de quadras cobertas para a prática esportiva e ações de lazer/recreação.