21/06/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Meia Boca, Texas e Ajax disputam o topo do Campeonato Municipal de Futsal

Equipes, faltando uma rodada para o final da 1ª fase, estão com 18 pontos e lutam pelas duas vagas diretas às semifinais

O Campeonato Municipal de Futsal, de Guaporé, chega a fase decisiva para os times da Série A. Mesmo com os seis classificados para as próximas fases já conhecidos – Meia Boca, Texas, Ajax, Juventus, Dallas e Bohemios, as disputas concentram-se para saber quem serão os dois primeiros colocados que avançam direto para as semifinais e o posicionamento dos outros quatro na disputa do mata-mata. Meia Boca, Texas e Ajax, com 18 pontos cada, dividem a liderança e vão para a rodada decisiva buscando vitórias e de preferência sem sofrer gols. Juventus, Dallas e Bohemios estão entre os que terão um jogo extra para tentar chegar entre os quatro melhores. Eles aguardam a definição do quarto time.

Jogos

A rodada dos dias 15 e 16 de junho, com um bom público no ginásio do Colégio Scalabrini, modificou a parte de cima na tabela e trouxe ainda mais emoção para o certame. O Bohemios terminou com as esperanças do Prata da Casa de buscar a classificação. De virada, o Bohemios venceu por 3x1. O Meia Boca conquistou uma importante vitória diante do PSV pelo placar de 2x1. O resultado, somado a vitória do Texas diante do Ajax, colocou o selecionado na ponta de cima na tabela pelo número de gols sofridos. No clássico, os texanos venceram por 6x2. O Ajax, ao sofrer seis gols na partida, perdeu a invencibilidade, a liderança e de quebra acabou a rodada em terceiro. No outro confronto, o Dallas ao derrotar o Água Suja por 5x1, decretou o rebaixamento do adversário para a Divisão do Acesso em 2020.

Rodada decisiva

Os últimos confrontos da fase classificatória da Série A estão marcados para o dia 22 de junho, às 13h30min, no ginásio Scalabrini. As partidas são: Ajax x Juventus; Dallas x Boheimos; Texas e Prata da Casa; Água Suja x Meia Boca.

Série A

1ª Fase