Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
29/01/2019 Sec. do Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Meio Ambiente contabiliza a arrecadação de mais de seis toneladas

A comunidade guaporense atendeu ao chamado do Poder Público, de Guaporé, através da secretaria do Meio Ambiente, e mais uma vez engajou-se para que a cidade onde vivemos possa ficar limpa e seguro. Na 1ª etapa da campanha de coleta de resíduos eletrôn...

A comunidade guaporense atendeu ao chamado do Poder Público, de Guaporé, através da secretaria do Meio Ambiente, e mais uma vez engajou-se para que a cidade onde vivemos possa ficar limpa e seguro. Na 1ª etapa da campanha de coleta de resíduos eletrônicos foram destinados 42 metros cúbicos de televisores, chuveiros, computadores, notebooks, cafeteiras, rádios, máquinas de lavar roupas e louças, secadoras, monitores, estabilizadores, entre outros bens que não são mais utilizados e, se descartados de forma incorreta, prejudicam e poluem o meio ambiente. Foram cerca de 6,5 toneladas de equipamentos levados pelo caminhão da empresa Natussomos, parceira do projeto, para a destinação correta.
\r\nA secretária Monia Zampeze, salientou que a população está ciente do seu papel. Ela afirma que a cada etapa realizada, mais e mais equipamentos eletrônicos estão sendo descartados pela comunidade de forma correta.
\r\n“A comunidade está consciente e sabe da importância do descarte correto. Apesar de ser a primeira de 2019, sendo realizado num período onde muitas pessoas estão de férias, nos surpreendemos com a quantidade de material entregue. Poucas são as pessoas que ainda, de forma errada, descartam nas margens de estradas vicinais ou terrenos baldios. É uma minoria que insiste em não colaborar com a própria cidade onde vive. Com os trabalhos de educação ambiental que buscam a conscientização, esperamos que estas atitudes de proteção ao meio ambiente, também façam parte do dia a dia de toda a comunidade. Desta forma, todos serão beneficiados e garantindo um ambiente mais sustentável”, disse a secretária.
\r\nMais três etapas, conforme Monia, estão programadas para 2019. Elas acontecerão nos meses de abril (dia 6), julho (dia 6) e outubro (dia 26). Além da praça Vespasiano Corrêa, os bairros da cidade serão contemplados com um ponto para a entrega dos resíduos eletrônicos.
\r\n“Nosso cronograma está definido. A comunidade pode se programar com antecedência para a destinação correta dos resíduos eletrônicos. Se cada um fizer a sua parte, o meio ambiente estará cada vez melhor”, destacou.
\r\nA coleta, realizada pela secretaria de Meio Ambiente, conta com apoio do Grupo Escoteiro Nacê, Guaporé Off Road, Moto Clube Mosca Verde, Caveira Bike Team e Associação dos Reparadores Automotivos de Guaporé (Arag).
\r\nFaça sua parte! Preserve o meio ambiente descartando corretamente seu resíduo eletrônico!

Outras Notícias