Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
23/10/2019 Sec. do Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Meio Ambiente realiza a 4ª etapa da coleta de resíduos eletrônicos

Atividade, na praça central e nos bairros Aparecida, Planalto, Canecão e Nossa Senhora da Saúde, será a última de 2019

Conscientizar e educar os munícipes para o descarte correto dos resíduos eletrônicos quebrados ou sem uso que estão acumulados em residências, empresas e estabelecimentos comerciais, para que evitem a agressão à natureza. É com esse pensamento que a Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza há anos campanhas de recolhimento dos eletroeletrônicos. A quarta e última etapa de 2019 acontece no sábado, dia 26 de outubro, em cinco pontos da cidade: praça Vespasiano Corrêa e nos bairros Planalto (Capelas Nossa Senhora Aparecida e Bom Jesus), Canecão e Nossa Senhora da Saúde).

Na praça Vespasiano Corrêa, a comunidade pode descartar corretamente os resíduos das 8h30min às 15h30min. No largo central haverá servidores da secretaria e integrantes de entidades que auxiliam na ação em prol ao meio ambiente. No bairro Planalto, o recolhimento se dará na Capela N.Sra.Aparecida, na rua União da Serra. Na Capela Bom Jesus, o descarte poderá ser realizado na rua Agilberto Maia, na praça Rosa Cella, em frente à Igreja. No Canecão, a atividade será na Escola Estadual Frei Caneca, na rua Marechal Floriano, enquanto no bairro Nossa Senhora da Saúde os munícipes poderão encaminhar seus resíduos para o descarte correto em frente a Capela do Santuário. Em todos os pontos haverá equipes efetuando o recolhimento que será das 8h30min às 11h.

“Os eletrônicos estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, facilitando nas tarefas diárias. Portanto, quando esses não são mais úteis é nossa obrigação descarta-los corretamente. Quando isso acontece, evitamos a contaminação com as substâncias perigosas que os objetos possuem”, disse Danielle Lanzarin, que está respondendo temporariamente pela secretaria de Meio Ambiente, durante as férias da secretária Monia Zampeze.

Na oportunidade, os munícipes poderão entregar aparelhos de som, ar condicionados de janela, Splits e aquecedores, bebedouros, cabos e fios, cafeteiras, liquidificadores, batedeiras, carregadores em geral, chuveiros e torneiras elétricas, dvds, vídeo cassete, ferros e fornos elétricos, centrais telefônicas, fax, tvs de tubo e led, linha branca (máquina de lavar louças e roupas, secadoras, geladeiras, freezer, micro-ondas), notebooks, computadores, monitores, estabilizadores e outros materiais de informática.

A coleta de resíduos eletrônicos, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, conta com o apoio do Grupo Escoteiro Nacê, Guaporé Off Road, Moto Clube Mosca Verde, Caveira Bike e Associação dos Reparadores Automotivos de Guaporé (Arag).

“São parceiros que colaboram com as atividades desenvolvidas pela secretaria há anos. Somos gratos por tudo o que eles têm feito pelo meio ambiente”, disse Danielle.

Faça sua parte! Preserve o meio ambiente descartando corretamente seu resíduo eletrônico.

Outras Notícias