21/11/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Meninos do Sub-13 conquistam o título no Sport Fest 2019

Escolinha Municipal de Futebol participou do evento, em Arroio do Meio, com quatro categorias. Além da 13, meninos do Sub-9, Sub-11 e Sub-15 competiram

Os meninos da categoria Sub-13 da Escolinha Municipal de Futebol, sob comando do técnico Marciano Nunes (Pita), conquistaram mais um título, desta vez no Futebol 7. De forma invicta, a turma faturou na sexta-feira, dia 15 de novembro (Feriado de Proclamação da República), o lugar mais alto do pódio no Sport Fest 2019. O evento, realizado na cidade de Arroio do Meio pelo Sport Clube União, contou com a participação dos selecionados do Juventude (Caxias do Sul), Cruzeiro (Cachoeirinha), Atlético Jr. (Serafina Corrêa), Academia de Futebol (Espumoso), Prata da Casa (Arroio do Meio), Cruzeirinho (Cruzeiro do Sul), Bola Bola (Alvorada), Xaropinho (Estrela), Só Resenha (Arroio Grande) e Guarani (Igrejinha/Lajeado). Além do Sub-13, os guaporenses estiveram presentes também com as categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-15.

“Todos os atletas tiveram um excelente desempenho durante a competição. Os confrontos foram de muita qualidade e percebemos a evolução de cada um deles. Não medem esforços para treinar e se dedicam ao máximo durante os campeonatos e torneios. Estou contente com o crescimento, dentro e foram das quatro linhas de cada um dos alunos na Escolinha. Parabéns para todos”, comemorou Pita.

Sobre o Sub-13, o treinador destacou que a equipe, tanto de campo, quanto de Futebol 7, está muito entrosada.

“Nosso foco é o futebol de campo, mas conseguimos alinhar o time no 7. Foi uma experiência nova e gratificante. Os meninos do Sub-13 estão despontando nas competições ao longo de 2019. São líderes na Copa Nordeste e na Liga Gaúcha Serra. Foram campeões em outros certames. É um time que tem ótimos jogadores e que, se seguirem focados, poderão ser profissionais”, disse.

A turma do Sub-15 concluiu a competição na terceira colocação. Os meninos das Sub-9 e Sub-11 fecharam o evento na quinta colocação.

“Todos estão de parabéns. Independente da posição. Agradeço aos familiares que colaboraram e passaram um dia diferente junto com esses meninos e a Administração Municipal. Formamos uma grande família e acreditamos que isso fortalece cada vez mais o esporte”, afirmou Pita.

Além do Futebol 7, o Sport Fest 2019 contou com caminhada, torneio de voleibol misto, passeio ciclístico, torneio de canastra, torneio de bocha, espaço livre para jipes e gaiolas. Centenas de pessoas prestigiaram as atividades na sede do União de Arroio Grande.