Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
05/04/2019 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Morro do Galon: Mirante será construído para apreciar a vista da cidade

Recuperação de trecho que desmoronou está em fase final

A estrada que leva ao Monumento do Cristo, no Morro do Gallon, sofreu um desmoronamento em um trecho a cerca de 400 metros da chegada a estátua. Na curva, que apresentava perigo para motoristas e pedestres, foi necessária a construção de um muro de contenção de estrutura robusta, em concreto visando evitar nova movimentação do solo.

A obra, que está sendo finalizada neste dia 05 de abril, também será base para a construção de um mirante no local. “A paisagem é linda, e a estrutura que precisou ser feita para dar segurança, poderá ser utilizada como um ponto turístico de fotos e observação. Esse é o projeto: construir no local um mirante, para guaporenses e visitantes”, diz Vilson Vicente Biessek, secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Neste momento, após a conclusão da contenção, a secretaria de Obras trabalha na repavimentação do trecho, que deve estar concluído até dia 19 de abril.

Na Sexta Feira Santa milhares de fiéis sobem o Morro em procissão, recordando a Paixão de Cristo. A Via Sacra é a maior realizada na região.

Outras Notícias