02/08/2019 Gabinete do Prefeito

Mostra Guaporé apresenta novidades em sua 18ª edição

Estrutura, com mais de 8,5 mil m2, recebeu melhorias e área contará com reforço na segurança e nos serviços. Área será monitorada por câmeras

A mais charmosa feira da Serra Gaúcha e a maior de joias e lingeries do Sul do Brasil, a Mostra Guaporé – Expocultural e Feira da Agroindústria Familiar, chega a sua 18ª edição com novidades para bem receber os milhares de visitantes que vão cruzar os corredores em busca dos melhores produtos. São mais de 150 expositores, dos mais variados segmentos, dispostos em 180 espaços em uma estrutura montada as dependências de um dos mais belos cartões postais de Guaporé: o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. A feira, realizada pela Associação Guaporé Pró-Eventos sob presidência de Edmilson Norberto Zortéa, apresenta em 2019 o tema “Lingerie Experience”, que valoriza, dentro do contexto artístico e cultural, o pioneirismo da indústria da moda íntima.

Para receber os visitantes, a diretoria modificou parte da estrutura da feira que acontece nos dias 2,3,4 e 9,10 e 11 de agosto. São mais de 8,5 mil m2 de área coberta. Os expositores estarão alocados em três pavilhões comerciais com metragem total de 3,6 mil m2. Além destes, a estrutura da praça de alimentação terá 1,8 mil m2. A praça será em formato de pavilhão e adaptações trarão melhorias para todos os frequentadores. Na parte externa, onde, entre outros ficam os expositores da Feira da Agroindústria Familiar, concessionárias de veículos e cerealistas, haverá ampliação do espaço de circulação, mesas com bancadas para os visitantes desfrutarem dos saborosos produtos primários. São mais 2,5 mil m2. Outros espaços, como o lounge de entrada do pavilhão 1 (200 m2) e mais os acessos (áreas de circulação/passagem), complementam toda a área que é erguida anualmente para a realização do maior evento da “Capital da Hospitalidade”. Todos os pavilhões, inclusive da praça de alimentação, contarão com tablado de madeira.

“É uma feira de negócios realizada por um grupo de voluntários para a comunidade gaúcha e de outros estados. Assim como ocorreu em edições passadas, nossa maior preocupação é bem acolher os expositores e os visitantes, que são os verdadeiros ‘proprietários’ da Mostra Guaporé. Estamos de braços abertos para acolher a todos”, destacou Zortéa.

Além de uma gama de produtos e mercadorias dos mais diversos setores da economia, com destaque para as joias folheadas, lingeries, moda praia, fitness e do setor primário, a diretoria da feira, como forma de prestigiar e oportunizar atrativos para os visitantes, oferta shows musicais, apresentações culturais de entidades tradicionalistas e grupos de danças, bem como a tradicional celebração religiosa em homenagem aos pais. Todos os eventos, no palco principal na praça de alimentação, são gratuitos. São 25 apresentações (ver encarte).

“O foco da Mostra Guaporé é a valorização da economia local e regional. É uma feira de negócios, mas ao longo destes 17 anos de realizações, as diretorias sempre se preocuparam em ofertar algo diferenciado aos visitantes. Atrações artísticas e shows musicais, com destaque para os talentos guaporenses e de municípios da região, fazem parte da feira. E neste ano, não será diferente”, disse o presidente.

Conforme Zortéa, a feira contará com novos profissionais na área da segurança, bem como, um moderno sistema de videomonitoramento em toda a área. Aumento no número de colaboradores para a limpeza e no estacionamento busca proporcionar maior comodidade para todos os expositores e visitantes.

“Todas as mudanças que estamos executando para a edição 2019 são para melhorar a vida dos expositores e, principalmente, dos visitantes. São eles que fazem a Mostra Guaporé e buscamos atender seus anseios para que façam ótimos negócios e saiam daqui felizes com suas compras. A feira cresce a cada ano e toda a diretoria está empenhada em proporcionar um atendimento de qualidade e dentro das expectativas para todos”, afirmou Zortéa.

A 18ª Mostra Guaporé – Expocultural e Feira da Agroindústria Familiar conta com financiamento do Fundo de Apoio do Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Governo do Rio Grande do Sul e Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). São patrocinadores da feira a Aqua Fast, Joias Condor, Ciamed, Zandei Plásticos, Sicredi e Vero (Banrisul). O maior evento de joias e lingeries conta com a parceria do Tacchimed, Max Pirâmides, Lume Eventos, BM Produtora, Gracioli Distribuidora de Bebidas e Rossetto Materiais Elétricos.

18ª Mostra Guaporé

Onde: Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro

Quando: dias 2,3,4 e 9,10 e 11 de agosto

Expositores: mais de 150, distribuídos em 180 espaços