16/09/2015 Sec. da Fazenda

Motocicleta 0 km será sorteada no Papa Notas

Faltam poucos dias para que a comunidade guaporense conheça os primeiros 11 felizardos no Papa Notas. Realizado desde 2007, quando foi instituído, o Programa Educação Fiscal – Papa Notas, que tem como finalidade apoiar e estimular os setores produtivos do Município, visando o aumento do índice de participação do mesmo na arrecadação estadual e estimular o desenvolvimento industrial, comercial, de prestações de serviços e agropecuário, realizará o primeiro sorteio da edição 2015 no Dia do Gaúcho, 20 de setembro. O ato público, marcado para as 20 horas, acontecerá no palco principal da 26ª Semana Farroupilha, instalado na Praça Vespasiano Corrêa.
\r\nCoordenado pela Secretaria Municipal da Fazenda, o programa é destaque na comunidade e a cada ano é impulsionado pela quantidade de trocas de notas e cupons fiscais por cautelas, registradas pelo Poder Público. Para este primeiro sorteio, o Secretário Nelci da Silva, acredita que aproximadamente 100 mil cautelas estarão concorrendo aos 10 prêmios (ver box) e mais a motocicleta 0 km.
\r\n“A procura pela troca por cautelas foi intensa, principalmente no mês de setembro. Colocamos pontos extras, inclusive um fora do horário de expediente na Casa Institucional da Prefeitura durante a Semana Farroupilha, para que todos pudessem ser atendidos com presteza pelos servidores. Acreditamos que tudo está dentro dos conformes e este sorteio, assim como o programa como um todo, será um sucesso neste ano”, destacou.
\r\nOs consumidores que ainda não trocaram suas notas e cupons por cautelas devem procurar o ponto exclusivo instalado na Casa da Cultura ou a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Fora do horário de expediente um ponto de troca recepciona a comunidade na Casa Institucional da Poder Público na 26ª Semana Farroupilha. Valem os documentos datados de 20 de dezembro de 2014 até o dia 19 de setembro para este primeiro sorteio.
\r\n“É bom que a comunidade saiba que as cautelas que não forem sorteadas neste primeiro sorteio concorrerão no segundo sorteio programado para o dia 18 de dezembro. Então podem trocar suas notas e cupons tranquilamente até o dia 20 de setembro”, disse Nelci.
\r\nSerá fornecida uma cautela a cada R$ 200,00, até o máximo de 10 cautelas por Nota Fiscal. Valem como “moeda de troca” os valores das guias de recolhimento do IPTU, ISSQN, ITBI, Taxas de Prestação de Serviços e Contribuição de Melhoria e guias de recolhimento de veículos emplacados em Guaporé, ou seja, IPVA que deve estar acompanhado do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Nota Fiscal de venda do produtor rural também está valendo.
\r\n
\r\nPapa Notas