19/08/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Municipal das Séries A e B chega nas semifinais em Guaporé

Quatro partidas movimentam os apaixonados pelo salonismo no Ginásio Municipal Multiuso. Confrontos iniciam às 13h30min com as partidas da elite

O Campeonato Municipal de Futsal – Copa Guaporé 120, realizado pelo Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Conselho Municipal de Desporto (CMD) e organização técnica da Inovação Arbitragem, chega em momentos decisivos para oito selecionados das Séries A e B. Na elite do salonismo, Ajax, Botafogo, Dallas e Prata da Casa lutam pelo lugar mais alto do pódio e a consagração em 2023, enquanto na Divisão de Acesso, AFAB, Charlau F.C., Huachipato e Meia Boca Futsal vão em busca, além do caneco principal, das duas vagas para figurarem entre os melhores do futsal guaporense na próxima temporada.

Nos sábados, dias 19 de agosto e 2 de setembro, a partir das 13h30min, as oito equipes entrarão em quadra no Ginásio Municipal Multiuso. Todas querem alcançar os objetivos traçados. Com entrada gratuita, a expectativa é que a praça esportiva receba um grande e animado público, destacou o diretor do CMD Guaporé, Julmar Santin.

“Registramos um crescimento no número de torcedores nas últimas rodadas das Séries A e B, como também no Regional Feminino e na categoria Master. Demonstra que a comunidade tem paixão pelo futsal e o retorno, no Ginásio Municipal Multiuso, é tem sido marcante para todos os envolvidos. Agora, começa a fase mais quente e decisiva para aqueles que sonham em colocar o nome na história. Acreditamos que, assim como transcorreu até o momento, teremos bons jogos e o comportamento dos torcedores será exemplar”, disse.

Pela Série A, que abre os confrontos do dia 19, os duelos para o conhecimento de quem serão os finalistas são: Prata da Casa x Botafogo e Ajax e Dallas. O Prata da Casa é o único que chega com 100% de aproveitamento. O Botafogo tem o melhor ataque com nove gols e o artilheiro Cristiano Pessetti que contabiliza, entre as duas partes da competição, oito gols. O Ajax é o único dos quatro que conhece bem o caminho até o topo e enfrentará um Dallas motiva pela campanha.

Na Série B, Huachipato e Meia Boca Futsal chegam a fase decisiva invictos e terão pela frente Charlau F.C. e AFAB, respectivamente, que sonham em estar na elite em 2024. O Meia Boca Futsal é atual campeão Municipal – título de 2019. O time tem o melhor ataque com 20 gols. Patrick (Meia Boca) e Gabriel Cappelari (Charlau F.C) são os goleadores do momento com seis gols cada. A melhor defesa é do Huachipato com dois gols sofridos.

Série A

1ª Semifinal

Sábado, dia 19 de agosto, Ginásio Municipal Multiuso

13h30min - Prata da Casa x Botafogo

14h30min - Ajax x Dallas

Série B

1ª Semifinal

Sábado, dia 19 de agosto, Ginásio Municipal Multiuso

15h30min - Huachipato x Charlau F.C.

16h30min - AFAB x Meia Boca Futsal