24/08/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Municipal de Futebol inicia com três partidas da Divisão de Acesso

Rodada, marcada para o domingo, dia 25 de agosto, levará ao Estádio Gal. Ernesto Dorneles, os selecionados do Descubra, Botafogo, Atlético, Boca Juniors, Olímpia e Entrevero

A instabilidade climática prejudicou o início do tão aguardado Campeonato Municipal de Futebol, de Guaporé. Realizado pelo Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com coordenação técnica da empresa Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, o certame seria aberto no domingo, dia 18 de agosto, porém, a chuva da madrugada e de horas antes da bola rolar obrigou o cancelamento da rodada. Três partidas, todas válidas pela Série A, abririam a competição no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude).

“Infelizmente as condições climáticas não foram favoráveis. Buscamos, com o cancelamento da rodada, a preservação da integridade física dos atletas, bem como, manter a qualidade do gramado. Os três jogos, se fossem realizados com aquele tempo, não teriam público e seria extremamente ruim para os verdadeiros ‘donos do espetáculo’. Pelo tempo que temos para a realização, acreditamos ter agido corretamente. Sabemos que os jogadores estão ansiosos, mas era prudente e necessário o cancelamento”, disse Márcia da Silva, sócio proprietário da Inovação Arbitragem/Eventos Esportivos.

São as equipes da Divisão de Acesso (Série B) que, após o cancelamento da rodada inaugural, terão a oportunidade de abrir o certame. As primeiras partidas acontecem no domingo, dia 25, no Campo do Juventude. A partir das 13h45min entram no gramado os selecionados do Descubra e Botafogo (Chave A). Na sequência jogam Atlético x Boca Juniors (Chave A) e Olímpia x Entrevero (Chave B).

A entrada é gratuita e a comunidade é convidada a prestigiar os espetáculos do futebol guaporense.

“Acreditamos em excelentes partidas nas Séries A e B. Não haverá rebaixamento e quatro sobem da segundona para a elite do futebol em 2020, o que torna ainda mais emocionantes as disputas. Assim como os diretores, integrantes das comissões técnicas e jogadores, nós também estamos ansiosos para o início da competição. É um novo desafio que assumimos e esperamos ter sucesso”, disse Márcio.

Com previsão de término no final de outubro, o Municipal de Futebol conta com a participação de 22 equipes, sendo seis na Série A e 16 na Divisão de Acesso (Série B).