19/10/2013 Sec. Geral de Governo

Município de Guaporé juntamente com entidades doam moto bomba para BM

O Município de Guaporé – RS juntamente com o grupo “Todos Unidos por uma Guaporé mais Segura”, formado pela Câmara de Indústria e Comércio (CIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação da Jóia e Lingeries de Guaporé (Ajoli), e Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) entregaram oficialmente na tarde de sexta-feira (18/10) à Brigada Militar da região da Serra Gaúcha uma moto bomba de abastecimento de combustível para aviação.
\r\nO equipamento será de fundamental importância para o abastecimento de aeronaves utilizadas para observação e acompanhamento de ocorrências na região da serra. Com valor que ultrapassa os R$ 4.300, a moto bomba é fabricada pela empresa Petrolubri, de São Paulo e tem capacidade para 223 litros, possibilitando quatro horas de vôo.
\r\nO vice-prefeito do Município de Guaporé, Emílio Caio Zanon, salientou em seu discurso, que a moto bomba facilitará o trabalho da Brigada Militar na região. “A segurança pública é um dos setores que mais exige atenção ao Poder Público, juntamente com a saúde. Um exemplo disso é a implantação da Secretaria de Segurança Pública do Município”.
\r\n“A doação da moto bomba de abastecimento dará condições técnicas para que a aeronave Schweizer seja mais atuante em todos os municípios da Serra Gaúcha”, declarou o Major Paulo Eduardo Dutra dos Santos, do 3º Esquadrão Aéreo da Brigada Militar.
\r\nO comandante do 3º BPAT, Major Marinho, complementou que sem esse equipamento, a BM não teria como operar na Serra Gaúcha. “A doação é extremamente importante para a continuidade dos trabalhos da aeronave” salientou, agradecendo a parceria com as entidades e o Poder Público de Guaporé.
\r\n