27/05/2015 Sec. do Meio Ambiente

Município lança concurso “Selo Verde Guaporé”

O Poder Público Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, lançou no dia 17 de maio o “Selo Verde Guaporé”, que tem como objetivo reconhecer, estimular e certificar o compromisso com as boas práticas socioambientais através da difusão de exemplos que tenham como princípios a sustentabilidade, a justiça social e o respeito à vida. O “Selo Verde Guaporé” tem como responsabilidade principal extrair exemplos bem sucedidos e estimular novas ideias e ações que visem ampliar as possibilidades da interação da sociedade brasileira com as questões do meio ambiente.
\r\nA premiação é distinta a instituições privadas e produtores rurais que apresentarem gestões socioambientais responsáveis, empreendimentos que utilizam técnicas ecológicas, produtos comprometidos com os conceitos de sustentabilidade, especialmente os que se referem a redução de impostos e que demonstrem responsabilidade com o bem estar das pessoas e a melhoria na qualidade de vida da comunidade local.
\r\nO “Selo Verde Guaporé” 2015/2016 será concedido para as categorias: joalheria, metal mecânico, vestuário, indústrias diversas e prestação de serviços e propriedades rurais. A avaliação dos indicadores será feita por parecer técnico de caráter eliminatório. As instituições inscritas serão analisadas, independente de seu porte ou tamanho. As inscrições serão feitas gratuitamente até o dia 17 de julho na Secretaria do Meio Ambiente.
\r\nOs participantes, que atingirem pontuação mínima, serão considerados aprovados e irão receber o certificado do ano, que atesta que a empresa ou pessoa física vivencia os aspectos de sustentabilidade, agregando valor positivo às suas ações, marcas, produtos e serviços. Os certificados, que serão entregues em uma cerimônia na Casa da Cultura, serão válidos por 12 meses.
\r\nO regulamento do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis na Secretaria ou podem ser solicitadas pelo e-mail: smma@guapore.rs.gov.br.
\r\n