12/12/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Na decisão! Ajax e União disputam o título do Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé

Equipes eliminaram nas semifinais o Colombense e o Cruzeiro, respectivamente. Finalíssima acontece no sábado, dia 16, às 15 horas no Estádio Albino Pasquali

Vencedores de edições passadas, Ajax e União vão decidir quem ficará com o título do Campeonato Municipal de Futebol – Copa Guaporé 120 Anos e marcará, mais uma vez, seu nome na história esportiva da “Capital da Hospitalidade”. As duas equipes venceram o Colombense e o Cruzeiro, respectivamente, em partidas das semifinais disputadas no sábado, dia 9 de dezembro, no Estádio Albino Pasquali. Realizada pelo Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Desporto (CMD), o confronto final acontecerá no sábado, dia 16, às 15 horas.

As semifinais

Com a presença de um bom número de torcedores e apaixonados pelo futebol, as semifinais marcaram-se pela imposição defensiva dos quatro times. Na partida que abriu as semifinais, o União, único 100% na competição, venceu o Cruzeiro pelo placar de 3x1. Aproveitando os erros do adversário, o representante do bairro São José não deu chances e balançou as redes quando teve a oportunidade. No duelo de fundo, Ajax e Colombense fizeram um confronto com poucas alternativas de gols e, ao término dos 90 minutos, o placar não foi movimentado. Com isso, a decisão de quem avançaria em busca do lugar mais alto do pódio foi para a “marca da cal”. Nas penalidades máximas o Ajax levou a melhor e comemorou a classificação para a finalíssima (4x2).

“Quatro grandes equipes que proporcionaram dois bons jogos. Muita disputa e transpiração dentro de campo. O público se fez presente, como era esperado. Acreditamos que a final será de excelência, disputada somente na bola e sem nenhum problema, pelo que demonstraram até aqui as equipes do Ajax e União”, disse o diretor do CMD, Julmar Santin que convida a comunidade para que prestigie a final do Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé.

A organização técnica da Copa Guaporé 120 Anos está a cargo da Inovação Arbitragem. Para a decisão, a empresa anuncia a presença do ex-árbitro Leandro Vuaden, eleito o melhor do Brasil em 2011 e 2020. Atualmente, após aposentar-se dos gramados, Vuaden assumiu a presidência da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol - CEAF/RS.

Campeonato Municipal de Futebol

Semifinais