19/09/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Na Divisão de Acesso, Meia Boca fatura o Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé

Último campeão da elite em 2019, turma ganhou nas penalidades máximas mais um título na “Capital da Hospitalidade”. Vitória foi diante do Huachipato

O Meia Boca Futsal, criado em 2008 por uma turma de amigos, protagonizou um momento ímpar e que dificilmente acontecerá novamente no futsal de Guaporé. Campeão do Campeonato Municipal de Futsal Série A em 2019, o selecionado venceu a Divisão de Acesso (Série B) neste ano sem que, nesse intervalo de tempo, nenhum outro time tivesse ganho a competição. Em virtude da pandemia da Covid-19, não foram disputadas as edições de 2020, 2021 e 2022. Para conquistar a B, o Meia Boca Futsal derrotou o Huachipato nas cobranças das penalidades máximas após empate em 2x2 no tempo normal.

Com público que lotou todos os espaços da arquibancada e os arredores da quadra esportiva no Ginásio Municipal Multiuso, Meia Boca Futsal (MB) e Huachipato, ambos invictos na Divisão de Acesso, protagonizaram uma partida marcada por bons lances e oportunidades claras de gol. Ainda na etapa inicial, Cenci abriu o marcador para o MB. Inspirado, foi dele o segundo gol na etapa complementar. Sem desistir do duelo, mesmo em desvantagem de dois gols, o Huachipato descontou com Weslei. O garoto foi autor do gol de empate, quando faltavam menos de dois minutos para o término. Nos pênaltis, sete cobranças para cada lado e três erros do Huachipato que foram determinantes para a conquista do segundo título do Meia Boca Futsal na Série B.

“Com um excelente número de torcedores, finalizamos mais uma Série B. Nos resta parabenizar a entrega dos jogadores dentro das quatro linhas e o respeito das comissões técnicas com a arbitragem e organização. Foi um jogo limpo, disputado somente na bola. Quero, como secretário de Esporte, agradecer a todos que contribuíram para o sucesso da Copa Guaporé 120 Anos”, disse Toldi.

Realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o CMD Guaporé e coordenação técnica da Inovação Arbitragem, a Copa Guaporé 120 Anos registrou 34 partidas e 147 gols marcados, média de 4,32 gols por jogo. Patrick Rael Rodrigues foi o goleador com oito gols anotados. Os arqueiros do Huachipato receberam o troféu de menos vazados do certame. Participaram 11 equipes, sendo elas: AFAB, Borussia, Charlau F.C., Heineken, Huachipato, Largados, Meia Boca Futsal, Palmeiras 28, River Plate, Vasco e Vila Real. A premiação aos melhores foi entregue ao final da partida pelo prefeito Fabris e demais integrantes do Governo Municipal.

Campeonato Municipal de Futsal

Copa Guaporé 120 Anos

Categoria Série B

Final

Meia Boca Futsal 2 x 2 Huachipato

Pênaltis: Pênaltis: 5x4 Meia Boca Futsal (Campeão)

Classificação Final

Campeão: Meia Boca Futsal

Vice-campeão: Huachipato

Terceiro lugar: Charlau F.C.

Goleador: Patrick Rael Rodrigues (Meia Boca) com 8 gols

Defesa Menos Vazada: Huachipato