18/12/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Natal Dourado e o espírito de Natal em Guaporé

Espetáculos teatrais, shows musicais, atividades esportivas e culturais fazem parte da festa natalina em Guaporé, que segue até o dia 20. A festividade será marcada pela chegada triunfal do Papai Noel e o sorteio do Programa Educação Fiscal – Papa Notas. O “Bom Velhinho” receberá a chave da cidade das mãos do Prefeito Paulo Mazutti neste dia 18 de dezembro. Na sequência serão sorteados os prêmios, inclusive os dois automóveis 0 Km, no Papa Notas.
\r\nA decoração pelas principais vias urbanas e na Praça Vespasiano Corrêa chama a atenção e é cenário para muitas fotos.
\r\n“A decoração deste ano é composta por elementos restaurados, além da preocupação com a iluminação moderna e mais econômica, promovendo também a sustentabilidade. A esquina, em que encontram-se os bonecos temáticos, ganhou um pinheiro super iluminado para compor o cenário. O pinheiro central ficou mais iluminado e as belas árvores que compõem o centro da praça foram ainda mais embelezadas com bolas iluminadas, fazendo uma referência aos céus. Guaporé é uma terra abençoada e muito religiosa, portanto queremos, com o espírito natalino, agradecer a Deus por tudo que há de bom e belo em nossa cidade, que foi construído nestes 112 anos de história. Portanto, a decoração é um presente para a comunidade ao mesmo tempo que é um sinal de gratidão ao divino”, disse a Secretária de Turismo Luciane Fáccio.
\r\n
\r\nLuciane afirmou que o espírito e a magia do Natal só permanecerão vivos na comunidade se houver a participação e o engajamento de todos na programação.
\r\nProgramação
\r\n18 de Dezembro
\r\n- Apresentação: Oficina Flauta Doce
\r\n19h30min na Escola Municipal Dr. Jairo Brum