28/06/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Novos livros para o acervo da Biblioteca

Segundo estudiosos, existem três objetivos distintos para compreender a importância do hábito de ler: Ler por prazer; Ler para estudar; Ler para se informar. Através da leitura realizada com prazer, é possível desenvolver a imaginação, embrenhando no mundo da imaginação, desenvolvendo a escuta lenta, enriquecendo o vocabulário, envolvendo linguagens diferenciadas, etc. A leitura voltada para o estudo é cada vez mais importante, conforme o estudante for avançando na vida acadêmica. A leitura dinâmica e descontraída é uma das melhores formas de adquirir informações. Seja qual for o motivo, ou a forma, a leitura é uma porta aberta para o conhecimento, educação, empreendedorismo, cultura, lazer.
\r\n
\r\nSabedora da importância do livro, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, de Guaporé, investiu na aquisição de novos títulos, implementando ainda mais o acervo da Biblioteca Municipal.
\r\nForam adquiridos livros de literatura infantil, infanto juvenil e adulta, autoajuda e bibliografias. Em meio ao mar de livros, estão obras dos autores: Marta Medeiros, Jojo Moyes, EL. James, Rodrigo Alvares, Kiera Cass, Paula Pimenta, Isabela Freitas, Nora Roberts, Ben Mezrich, Paulo Vieira, Stephen King, Paula Hawkins, Luís Fernando Veríssimo, Augusto Cury, entre outros.
\r\n
\r\nAgora, o amplo espaço da Biblioteca Municipal, localizado no térreo da Casa da Cultura, conta com cerca de 13 mil títulos, contando livros novos e antigos, revistas e jornais. Tudo está devidamente catalogado no sistema informatizado e à disposição da comunidade guaporense. Para a retirada, basta efetuar o cadastro – fornecendo a documentação necessária (Identidade, CPF e Comprovante de Residência). Os responsáveis pela Biblioteca Municipal solicitam a colaboração dos leitores que após a retirada dos livros que os devolvam para que outras pessoas possam ter a oportunidade da leitura. A não devolução no prazo acarreta em multa.