09/04/2024

Obras de mais um lance de arquibancadas do Ginásio Municipal Multiuso, de Guaporé, começarão em breve

Mesmo com a construção em andamento, partidas de futsal, vôlei e basquete não serão canceladas

Sonhado pela comunidade há décadas, o Ginásio Municipal Multiuso passará por mais obras de infraestrutura em breve. A Administração Municipal, através das Secretarias de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cultura e Esporte, comemora a conclusão do processo de Concorrência Pública para a construção de um novo lance de arquibancada. Serão mais 1.075 lugares à disposição dos torcedores que irão acompanhar as partidas de futsal, vôlei e basquete, além de outras atividades que poderão ser realizadas na quadra poliesportiva.

A empresa vencedora do certame para as obras da 11ª etapa, que compreende a execução da arquibancada com estrutura metálica com área de 6,1 mil m2, é a PJV Construções, de Nova Bassano. Na terça-feira, dia 9 de abril, o representante da empresa Paulo, acompanhado dos secretários Gerson Bedin e Guilherme Ghiggi, juntamente com o presidente da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) Ezequiel De Lima e do engenheiro civil da Prefeitura Tiago Noal, estiveram no Ginásio Municipal Multiuso para verificar questões de segurança para o início dos trabalhos.

Para que haja celeridade nas atividades do canteiro de obras, sem prejuízos com as competições que estão em andamento e previstas no calendário da temporada 2024, uma grande área será isolada com tapumes e lonas escuras. É no espaço que os colaboradores da empresa irão realizar as fundações, colocações das estruturas e, posteriormente, instalarão os assentos e guarda-corpo de proteção, entre outros.

A arquibancada contará com três espaços para acomodação dos torcedores e será instalada na área central. O maior, nas proximidades de onde estão o bar e a loja, contará com 418 assentos. O do meio terá 392 e o da ponta 265.

A empresa PJV Construções, através do seu representante, informou que as obras devem iniciar ao longo da semana e a previsão é que se estendam ao longo de quatro meses. A expectativa é que o Ginásio Municipal Multiuso seja inaugurado oficialmente após a conclusão do lance de arquibancada, apesar de estar sendo utilizado desde novembro de 2022.

Com a conclusão da nova arquibancada, a capacidade de torcedores acomodados nos assentos será de 1.757.