28/02/2019 Sec. de Obras e Viação

Obras em destaque no mês de fevereiro

O mês de fevereiro foi intenso para a secretaria de Obras de Guaporé, com a equipe atuando em diversas frentes.<br />\r\n<br />\r\nArroio Barracão<br />\r\nA limpeza de uma das partes mais críticas ao longo do curso do Arroio Barracão foi concluída no...

\r\nArroio Barracão
\r\nA limpeza de uma das partes mais críticas ao longo do curso do Arroio Barracão foi concluída no trecho localizado atrás do Centro Social Urbano.
\r\n“Contamos com a colaboração da comunidade para que possamos mantê-lo limpo. Esperamos assim proporcionar maior tranquilidade a todas famílias ribeirinhas”, disse o secretário Fabiano Farina.
\r\nNovo empreendimento
\r\nPensando no desenvolvimento e crescimento do município, a Secretaria de Obras deu início à preparação do terreno que receberá a madeireira Girardi que em breve trará suas instalações para Guaporé.
\r\nCom a instalação de mais uma empresa, o município passa a arrecadar mais em impostos, além de gerar novos postos de trabalho. O auxílio foi aprovado pela Câmara de Vereadores e o trabalho de terraplenagem no local, deve durar aproximadamente 15 dias.
\r\nMoradores da Ferrovia
\r\nA pedido de moradores e condutores foi realizado patrolamento da estrada próxima à ferrovia, para garantir maior segurança a trafegabilidade.
\r\n????Salgado Filho
\r\nO Poder Público está atendendo as demandas mais urgentes, como a recuperação das calçadas na rua Salgado Filho, danificadas por conta de rompimento de tubos subterrâneos.
\r\nPelo Interior
\r\nMais uma importante ação para melhorar a trafegabilidade das estradas do interior foi concluída ao longo da semana. Linha Três de Maio; Linha Sexta e trabalhos na Linha Quinta. Com tempo seco é possível também concluir o patrolamento da estrada que liga Guaporé ao município de Anta Gorda.
\r\nLimpeza
\r\nA Secretaria de Obras segue com a limpeza da vegetação nas estradas do interior. Iniciou a roçada na Linha Quinta Maróstega, atendendo a pedidos de moradores.
\r\nAuxílio pós-temporal
\r\nApós a chuva e fortes ventos em alguns pontos da cidade no domingo, dia 24 de fevereiro, foi necessário realizar a retirada de galhos e troncos que poderiam colocar em risco moradores e motoristas. Foram dois dias junto à Defesa Civil para deixar as diversas áreas atingidas mais seguras.