Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
19/12/2019 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Oficina da Criatividade é desenvolvida na Escola Alexandre Bacchi

Atividades, realizadas com as crianças do Turno Integral (Pré II ao 2º ano), estiveram a cargo da professora Grasiele Chitolina

O lúdico é de fundamental importância para o desenvolvimento físico e mental da criança, auxiliando na construção do conhecimento e na socialização, englobando aspectos cognitivos e afetivos. Durante ano letivo, a professora Grasiele Chitolina, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, com os alunos do Turno Integral (Pré II ao 2º ano) a “Oficina da Criatividade”. Nas ações educacionais desenvolvidas semanalmente, ofereceu atividades onde as crianças puderam aprimorar a habilidade de se colocar no lugar do outro buscando agir, pensar e sentir da forma como ele agiria, pensaria ou sentiria nas mesmas circunstâncias.

"Orientar nossos educandos para que se tornem seres humanos com mais empatia, colaborará para um mundo melhor, levando-os a compreender que as diferenças existem e, sejam quais forem, não são nenhum problema", destacou Grasiele.

O convívio social no cotidiano escolar permite que os alunos se comuniquem e lidem com diferentes situações, o que se torna muito importante para sua construção enquanto ser humano.

Outras Notícias