06/09/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Oito partidas marcam a rodada na Independência do Brasil

As seis equipes da Série A vão estrear na competição. Partidas acontecem no Estádio General Ernesto Dorneles e no Complexo Esportivo do Sesi

Pela segunda vez, em três finais de semana, as condições climáticas não colaboraram com a realização das partidas do Campeonato Municipal de Futebol, de Guaporé. Realizado pelo Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e coordenação técnica da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, os confrontos agendados para o dia 1º de setembro das chaves B e C da Divisão de Acesso (Série B) não foram realizados e passam para uma outra data a ser divulgada pela organização.

“Felizmente temos tempo para a realização da competição. Não vamos colocar em risco a integridade física dos atletas e estragar o espetáculo sem a presença do público nas arquibancadas. Sempre que houver a necessidade do cancelamento, pensando na preservação de todos, faremos e comunicaremos com antecedência aos participantes, assim como combinado no Congresso Técnico”, disse Márcio da Silva, sócio proprietário da Inovação.

Para os dias 7 e 8 de setembro, final de semana de comemorações pela Independência do Brasil, o cronograma aponta para a realização de oito jogos (ver box) das Séries A e B. São três no sábado e mais cinco no domingo no Estádio General Ernesto Dorneles e no Complexo Esportivo do Sesi. A rodada marca a estreia das seis equipes da elite do futebol guaporense: Ajax, São José, Edaulo, Juventude, União e Colombense. Os times ainda não haviam entrado em campo devido a transferência dos duelos na abertura do certame no dia 18 de agosto.

“Esperamos que o tempo colabore para que possamos dar continuidade às partidas e ver, em especial, a estreia das equipes da Série A. Há uma grande magia envolvida nas disputas e acreditamos que esse será um dos maiores e mais disputados campeonatos dos últimos tempos. Em número de equipes (são 22 no total) já é”, destacou Márcio.

Com 22 times, sendo seis na Série A e 16 na Série B, o Campeonato Municipal de Futebol tem data prevista de término no dia 27 de outubro. Porém, se as condições climáticas continuarem não colaborando, a competição deve se estender pelo mês de novembro e metade de dezembro.

Campeonato Municipal de Futebol

4ª Rodada