18/10/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Olimpíadas Escolares está movimentando a rede pública de ensino de Guaporé

Olimpíadas Escolares reúnem cerca de 300 alunos da rede pública<br />\r\n<br />\r\nComeçou segunda-feira (17), na Escola Bandeirante, as Olimpíadas Escolares de Guaporé. A competição reúne cerca de 300 estudantes da rede pública de ensino nas modalida...

Olimpíadas Escolares reúnem cerca de 300 alunos da rede pública
\r\n
\r\nComeçou segunda-feira (17), na Escola Bandeirante, as Olimpíadas Escolares de Guaporé. A competição reúne cerca de 300 estudantes da rede pública de ensino nas modalidades futsal, vôlei, xadrez e rústica, categorias masculino e feminino. O encerramento dos jogos está marcado para o dia 24 de outubro.
\r\n
\r\nA última edição do evento foi em 2014. \"É muito importante o envolvimento da rede pública nesse tipo de atividade. Sabemos que os alunos gostam de esporte, e é uma oportunidade muito boa de integração para os jovens\", avalia Alex Vargas, diretor de esportes da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico.
\r\n
\r\nEstão inscritas 30 equipes no futsal (16 masculinas e 14 femininas), nas categorias sub 11, 13, 15 e 17. No vôlei, são 12 equipes entre masculino e feminino, em duas categorias: sub 15 e 17. Além disso, mais de 100 alunos irão correr a rústica que encerra a competição (ainda sem data definida) e outros 80 disputarão o título no xadrez, nas categorias sub 12, 15 e 17.
\r\n
\r\nAs Olimpíadas Escolares 2016 são uma realização da Prefeitura de Guaporé, em parceria com as escolas municipais e estaduais. As atividades estão ocorrendo também na Casa de Cultura e no Centro Social Urbano.
\r\nCronograma de atividades:
\r\nSegunda-feira (17/10)
\r\n8h - Abertura e jogos de vôlei
\r\nEscola Bandeirante
\r\nQuarta-feira (19/10)
\r\n8h – Xadrez
\r\nCasa Da Cultura
\r\nQuinta-feira (20/10)
\r\n8h – Futsal Feminino (todas as categorias)
\r\nCentro Social Urbano
\r\nSegunda-feira (24/10)
\r\n8h – Futsal Masculino (todas as categorias)