12/05/2016 Sec. de Educação

Pinguinho de Gente proporciona atividade lúdica: O Dia da Mamãe Coruja

Aconteceu nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente (EMEI), no dia 4 de maio, uma atividade diferente, contando com a presença de mães no espaço escolar. As turmas dos Berçários IA, IB e II, planejaram ações, com o objetivo de proporcionar às mães um momento para “corujar” seus filhos no ambiente escolar.
\r\n
\r\nNeste dia as mães foram recepcionadas pelos educadores de cada turma, e pelos seus filhos,sendo proporcionado: contação de história, música, chá para as mamães e brincadeiras. O momento foi muito especial para todos, pois foi possível vivenciar um pouco da rotina escolar que, neste ano, desenvolve como ação pedagógica o projeto: Crescendo e Aprendendo com os Animais, dentro do tema fauna de Guaporé, o qual vem ao encontro do projeto macro da Rede Municipal de Ensino, GUAPORÉ: Todos somos responsáveis pela VivaCIDADE, trabalhado em caráter lúdico, que valoriza as diversas formas de linguagens e as interações, a fim de promover o desenvolvimento integral das habilidades e o envolvimento das crianças.
\r\n
\r\nDiante da realidade em que estamos inseridos, faz-se necessário que desde a primeira infância, as questões ambientais sejam vivenciadas pelas crianças, como forma de desenvolver uma cultura de cuidado, preservação com o seu entorno.
\r\n
\r\nO animal relacionado ao projeto, escolhido para este dia, foi a coruja, que é um animal que cuida de forma incondicional de seus filhotes. Os espaços escolares são extremamente favoráveis no despertar para ações positivas na construção de valores e cuidados com a natureza.