22/10/2021 Sec. de Educação

Poder Executivo abre período de inscrições para a Rede Municipal de Ensino

Pais e responsáveis de crianças do Pré-1 e Pré-2 devem comparecer na Secretaria de Educação, localizada no prédio da Prefeitura, até o dia 5 de novembro

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, abre na segunda-feira, dia 25 de outubro, o período para inscrições de ingresso no ano letivo da Rede Pública Municipal em 2022. Pais e responsáveis de crianças que entrarão para o Pré-1 e Pré-2 deverão observar o cronograma estipulado pelos profissionais da educação. Para o Pré Escolar I somente serão aceitas crianças com quatro anos completos até o dia 31 de março de 2022. Estas deverão estar fora da escola. Para o Pré Escolar II inscrições de crianças com cinco anos completos até o dia 31 de março de 2022 - englobando todas nesta faixa.

Até o dia 5 de novembro é necessário que se dirijam, munidos da certidão de nascimento da criança e comprovante de residência atual em nome do responsável legal (conta de energia elétrica, água, telefone ou contrato de aluguel ou declaração do proprietário autenticados em cartório), até a Secretaria de Educação, localizada no segundo andar do prédio da Prefeitura, para efetuar a inscrição.

“Tudo está organizado da melhor forma para que possamos prestar um atendimento de qualidade aos pais e responsáveis. Nossa equipe está a postos e prestará todas as informações pertinentes. É importante que venham até a Secretaria de Educação munidos de todos os documentos solicitados”, disse a secretária Veridiana Maria Tonini.

O horário de atendimento é das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Pais e responsáveis devem seguir todos os protocolos sanitários ao se dirigirem aos educandários.

2ª Etapa - Matrículas

Após realizada a 1ª Etapa de Inscrição, as escolas municipais entrarão em contato com os responsáveis da criança para devida orientação referente a matrícula, no período de 02 a 06 de dezembro, conforme vagas disponíveis seguindo o Regimento Escolar:

1º) para aluno que reside no zoneamento da escola;

2º) para aluno que possuir irmão(s) na escola (havendo vaga);

3º) proximidade da residência do aluno com a escola (havendo vaga).

Não há mais o critério de ordem de inscrição, devido ao número de alunos de cada zoneamento praticamente preencher as vagas existentes.

Transferências

As solicitações de transferências para turmas do 1º ano em diante deverão ser realizadas a partir de 10 de janeiro de 2022 na Secretaria Municipal de Educação.

Para mais informações o telefone de contato é o (54) 3443-5456.