03/05/2022 Sec. da Fazenda

Poder Executivo contempla consumidores do Nota Fiscal Gaúcha em Guaporé

Três pessoas, que apostaram no comércio local com a inclusão do número do CPF nos documentos fiscais, foram premiadas com o total de R$ 1,5 mil

4.830 guaporenses, ou seja, 21% dos moradores, estão cadastrados no Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Lançado em 2012, o programa do Governo Estadual incentiva os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF no momento da emissão do documento fiscal, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Alinhado com o Estado, a Administração Municipal, através das secretarias da Fazenda e Educação, tem realizado um trabalho de conscientização junto à comunidade e nos educandários há anos.

Todos os meses, o Município premia os consumidores que valorizam os estabelecimentos comerciais locais. São distribuídos R$ 1,5 mil entre três sortudos. Na Extração Municipal, com divulgação dos contemplados no final de abril, mais de 42,4 mil bilhetes estavam participando. Utilizando a plataforma do Governo Gaúcho, os nomes dos cidadãos agraciados foram conhecidos, assim como seus prêmios. São eles: Jucileia Vincenzi (n.º 12.747) ganhou R$ 200,00; Maikon Utzig De Medeiros (n.º 36.899) receberá a quantia de R$ 300,00; Janete Balbinot Arienti (n.º 37.949) foi contemplada com R$ 1 mil.

Para a retirada da premiação, o Poder Público disponibiliza um sistema prático e ágil que é a plataforma 1doc (www.guapore.1doc.com.br). O pagamento é realizado sem a necessidade dos ganhadores se deslocarem até o prédio da Prefeitura. Após análise dos documentos enviados, o depósito é efetuado diretamente na conta do sortudo. Se preferir, o ganhador poderá comparecer na Secretaria da Fazenda, localizada no 1º andar da Prefeitura Municipal, das 8h30min às 11h30min ou das 13h30min às 16h30min. Os sortudos deverão portar documento de identificação com foto (Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho ou Identidade) para comprovação.

Para participar dos sorteios do NFG, tanto a nível de Estado, quanto do Município, o cidadão deve estar cadastrado no programa. O site para mais informações é www.nfg.sefaz.rs.gov.br ou baixando o aplicativo no smartphone ou no tablete. Além de recursos financeiros, outra vantagem são os descontos no IPVA que podem chegar a 5%.