15/03/2019 Sec. da Fazenda

Poder Púbico entrega oficialmente a rua Irmão Eduardo

O Poder Público Municipal, através da secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, entregou oficialmente para a comunidade guaporense, em especial os moradores do bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida), a pavimentação asfáltica de aproximadamente 7,5 mil m2 de área da rua Irmão Eduardo. A obra, trecho entre a rua Marcelino Champagnat e o entroncamento com a rodovia ERS-129, na Linha Quinta – Pinheiro Machado, recebeu investimentos de cerca de R$ 670 mil dos cofres municipais. A pavimentação, executada pela empresa Concreprata (vencedora da licitação), era uma antiga reivindicação, visto sua importância para a liberação do tráfego de veículos do acesso Norte e Av. Silvio Sanson para condutores que buscam o acesso a rodovia.
Durante anos, moradores buscaram junto às autoridades a execução dos trabalhos, porém, as dificuldades financeiras e as prioridades em outras áreas impediram que a obra saísse do papel. O Governo Fabris e Bastian assumiu o compromisso de fazê-la e a obra, pelo seu acabamento e qualidade do material e da mão de obra empregada, tem recebido elogios de todos.
“Ajustamos as contas e priorizamos, através do trabalho do secretário da Fazenda Celso Grando, o investimento na rua Irmão Eduardo. A pavimentação era prioridade do Governo e agora, depois de muita angústia que enfrentamos para a retirada dos postes de energia e posteriormente a conclusão da colocação do asfalto, está pronta para ser utilizada por todos. A valorização de toda a área não se discute. Guaporé ganha com mais esta obra de infraestrutura”, disse o prefeito Valdir Carlos Fabris.
Conforme o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Vilson Vicente Biessek, que acompanhou a obra de pavimentação do início ao fim, a rua Irmão Eduardo é um exemplo da boa aplicação dos recursos que o Poder Público de Guaporé tem investido para os munícipes.
“É uma obra que demandou muito trabalho de toda a equipe do setor de engenharia da Prefeitura. O resultado, depois de alguns percalços no meio do caminho, é fantástico. O material empregado na obra, em especial o Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ), é de primeira qualidade e isso pode ser comprovado por todos que trafegarem pela rua. Quem ganha com a pavimentação não somos nós do Poder Público, mas a comunidade guaporense”, destacou.
Biessek ressaltou ainda que todo o trecho pavimentado recebeu sinalização viária vertical horizontal, além, de três quebra-molas para a redução da velocidade. Toda a rede de canalização para o escoamento das águas pluviais também foi executada.